Picos(PI), 26 de Maio de 2018
Social
Jovanna Cardoso é empossada conselheira nacional de combate à discriminação
A posse aconteceu em Brasília nesta segunda-feira, 18
Em 19/12/2017 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Jesika Mayara)

A coordenadora municipal de direitos humanos de Picos, Jovanna Cardoso, foi empossada Conselheira Nacional de Combate a Discriminação LGBT.  A cerimônia a aconteceu nesta segunda-feira, 18, em Brasília, através da Ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois.

De acordo com Jovanna, passada as posses acontecem as reuniões do conselho. “Vamos realizar um calendário de ações para 2018 e as pautas que serão debatidas durante o ano, dentre elas o orçamento geral da União. Uma das nossas propostas será a redução de 15% da violência LGBT no país”.

O conselho, que é consultivo e deliberativo, atua no controle social das políticas públicas da União para a população LGBT.

“Uma das resoluções do CNCD que está em vigor é a que as Alunas Travestis e Transexuais tenham suas identidades respeitadas no recinto escolar. Outra diz respeito ao decreto da presidência da república, que respeita o nome social das travestis e transexuais, que foi uma ação do conselho e baseado nesse decreto as pessoas trans já estão mudando seus nomes em toda documentação civi”, explicou a conselheira.

Jovanna relatou ainda, que uma das suas primeiras ações enquanto conselheira será propor ao Ministério Público Federal a decretação da inconstitucionalidade da lei sobre gênero aprovada pela Câmara Municipal de Picos.  

 

 

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.