Picos(PI), 20 de Junho de 2018
Cidades
Multidão prestigia aniversário de Vila Nova do Piauí
A cidade comemorou 22 anos de emancipação política nesta terça-feira, 19
Em 20/12/2017 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Gelimar Moura)

Uma extensa programação marcou os 22 anos de emancipação política de Vila Nova do Piauí. Durante seis dias a Prefeitura, com o apoio das secretarias municipais, realizou eventos culturais, esportivos, religiosos e assistenciais.

Na noite desta terça-feira, 19 de dezembro, data do aniversário do município, uma multidão participou de shows realizados em frente à sede da prefeitura. As apresentações marcaram a culminância do período festivo. Confira álbum!

Apresentaram-se os cantores Fafá Santana e Vicente Nery, além da banda Caninana do Forró.   O evento contou com a presença do prefeito municipal Edilson Brito, o deputado estadual Nerinho, vereadores e secretários municipais.

“Todas as nossas expectativas foram superadas. O objetivo era atingir a população e mostrar o trabalho que estamos realizando. Hoje encerramos nosso festejo com três grandes atrações. Deixo todos os vilanovenses uma mensagem de amor, carinho e perseverança. Que todos tenham um feliz natal e um próspero ano novo”, disse o prefeito.

O gestor agradeceu ao apoio do deputado Nerinho, que conseguiu recursos junto a secretaria de Cultura para a realização da festa.

Avaliação

Edilson avaliou de forma positiva o seu primeiro ano de mandato. “Termino esse primeiro ano com a sensação do dever cumprido. Agradeço mais uma vez a Deus, por estar encerrando este ano com todos os funcionários com os salários em dias, apesar da crise econômica que afeta a todo o país. Queremos fazer muito mais em 2018”.

Em 2017 o município recebeu importantes emendas, como a destinada pelo senador Ciro Nogueira no valor de R$ 450.000,00 para a saúde. “Com essa emenda equipamos quatro Unidades Básicas de Saúde localizadas no centro da cidade e nos povoados Caçimba, São João e São Carlos. Além da aquisição de veículos usados na secretaria de saúde”.

Ainda na área da saúde, a gestão municipal conseguiu junto ao deputado Nerinho a aquisição de uma ambulância, através da Secretária de Saúde do Estado do Piauí.

“Também através do deputado Nerinho conseguimos uma emenda, que inclusive já foi licitada e deve começar ainda este ano, para a recuperação da parede e escavação do barreiro do Retiro. Essa obra era o sonho da população daquela localidade, nenhum tipo de serviço foi feito lá desde 1988”, explicou Edilson.

Emendas parlamentares do senador Ciro Nogueira e do deputado federal Marcelo Castro serão empregadas para a construção de banheiros e no calçamento de ruas na cidade.

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.