Picos(PI), 17 de Janeiro de 2018
Política
Nerinho disse que conseguiu reorganizar a SEDET
Secretário tem desenvolvido um excelente trabalho na pasta.
Em 24/12/2017 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Gelimar Moura)

O deputado licenciado e titular da Secretaria Estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí (SEDET), Icemar Lavor Neri, o Nerinho (PTB), disse que conseguiu reorganizar a pasta que ocupa desde o início do mandato do governador Wellington Dias (PT) em 2015. Ele destacou que ao ser convidado para chefiar uma secretaria, lhe foram propostas outras pastas, mas escolheu esta por perceber o potencial desenvolvimentista do estado.

“Conseguimos reorganizar, deixar ela maior, pois o Piauí tem um potencial desenvolvimentista muito grande. Só precisa ter apoio, e isso o Governo está nos dando. E nesse ano de 2018 é quando a secretaria fará uma série de obras”, declarou.

Nerinho disse que entre os seus grandes sonhos estava a legalização dos distritos industriais de Teresina, Parnaíba e Picos. Nesse momento ele tem trabalhado pelo distrito de Floriano. “Porque os empresários querem espaço. Conseguimos através do Conselho Fiscal atrair grandes empresas de outros estados que estão vindo para cá, portanto, a nossa secretaria se programou para realizar grandes obras em 2018”, declarou.

Ele falou sobre o distrito industrial de Picos que foi passado para a SEDET após convencer o governador Wellington Dias da viabilidade. O passo para que os empresários consigam financiamentos passa pela legalização do terreno, conseguida através da compra simbólica desses espaços para assim firmar contratos com as instituições financeiras.

O Wellington Dias já teria autorizado a criação de um REDEX, que é uma espécie de porto seco através do qual só é permitido realizar exportações, e isso com menos burocracia.

Fonte: Folha Atual 

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.