Picos(PI), 17 de Janeiro de 2018
Cidades
Prefeitura promove jogo amistoso entre os amigos de Rômulo e a seleção Canabravense
A partida, que ocorreu no Estádio Municipal, marcou o encerramento do calendário esportivo de 2017 no município
Em 30/12/2017 por Redação
Tamanho da fonte - +

Rômulo levou seus amigos para jogar em São João da Canabrava (Foto: João Paulo)

Por João Paulo Leal – Da Redação

A Prefeitura de São João da Canabrava, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, promoveu na tarde de ontem, dia 29, um jogo amistoso entre os amigos do jogador Rômulo, do Flamengo e a seleção canabravense. A partida teve início às 16 horas, no Estádio Municipal do bairro Currais e contou com um público surpreendente, oriundo não só de São João da Canabrava como também de cidades vizinhas como Bocaina, São Luís do Piauí, Sussuapara, São José do Piauí e Picos. Confira Fotos!

Entraram em campo, iniciando a partida, pelo time dos amigos do jogador Rômulo Borges Monteiro: Gago, Anderson, Cristiano, Jeferson, Fabiano, o próprio Rômulo, Jairo (do Vitória da Conquista), Danilo, Marcinho e Felipe. Pela seleção canabravense jogaram Odirley, Leleu, Bael, Diego, Atanael, Galego, Carlinhos, Robinho, Diego Serra, Bruno e Fabinho. Ainda formaram o trio de arbitragem: Herbert, Haroldo Filho e Gaguinho e a narração ficou por conta de Zé Ivan.

No decorrer do jogo vários jogadores foram substituídos, dando oportunidade a outros atletas participarem daquele momento festivo do esporte, dentre eles alguns veteranos como Zé Willami Monteiro, que é o pai de Rômulo, o treinador Cleojones Silva, o Ferrim, como também o incentivador do esporte regional, Bitta Isidório.

Bem próximo do final do primeiro tempo, Bruno da seleção canabravense marcou um gol, mas o mesmo foi anulado, pois o jogador estava impedido. E sem outros lances polêmicos, a partida chegou ao final com o placar de 0 x 0. Em seguida, todos os jogadores participaram de um churrasco na chácara do ex-prefeito Elson Silva.

O secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Cláudio Roberto Leal avaliou de forma bastante positiva a realização do jogo amistoso e afirma que o calendário esportivo de 2017 no município foi fechado com chave de ouro. Ele também destacou que o evento esportivo é também um grande incentivo para as novas gerações, sobretudo pela participação de atletas de renome nacional, como é o caso do picoense Rômulo, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, vestindo a camisa da Seleção Brasileira. “Hoje temos uma praça esportiva capaz de receber jogos importantes como esse e com a presença desses grandes jogadores, incentiva não só os nossos atletas locais como também crianças e adolescentes que neles de espelham” – comentou.

PRESENÇAS
Além do grande público que lotou as arquibancadas do Estádio Municipal, também estiveram presentes prestigiando a partida, a prefeita de São João da Canabrava, Mércia Abreu, o vice-prefeito Edilberto Lima (Leprian), o presidente da Câmara, Zito Veloso, os vereadores Evando Araújo, Gildete, Messim Abreu, Alan Araújo e Valmi Júnior, secretários municipais e ainda os ex-prefeitos Elson Silva e Pedro Isidoro Neto.

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.