Picos(PI), 18 de Junho de 2018
Geral
Chapa 01 lança candidatura para eleições do SINDSERM de Picos
A chapa é formada por treze membros e oito suplentes
Em 11/01/2018 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Daniela Menezes/ Grande Picos)

Na noite desta terça-feira (09) aconteceu o lançamento da chapa de situação para as eleições à Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores Municipais de Picos – Sidserm. O evento aconteceu em um restaurante na Avenida Severo Eulálio.

O pleito tem como candidata a presidência Lenice Sales de Moura e vice, Edna Moura. A chapa 01 é formada por treze membros e oito suplentes e tem como título “Autonomia e coragem para lutar”.

O grupo traz como principais propostas, a luta para a construção do clube de lazer dos servidores municipais; cobrar a extensão do reajuste salarial anual dos servidores municipais para os professores; exigir o pagamento do piso salarial do magistério; férias remuneradas de acordo com o PME; melhorias das condições de trabalho dos servidores municipais; fiscalizar os recursos destinados às secretarias. Entre outros.

Para a candidata à presidência, Lenice Moura, pontua alguns projetos caso sua chapa saia vitoriosa no pleito. “A gente tem como bandeira, sempre a defesa dos direitos dos servidores, mas a gente elenca algumas propostas que a gente vê e sabe que é importante nesse momento, que uma delas, é garantir que o pagamento dos servidores seja feito em dias, lutar para que não seja retirado o direito dos servidores e a gente pensa em construir um auditório do sindicato, a incorporação da gratificação dos motoristas. Então essas são algumas das principais bandeiras de luta da gente”, pontuou.

De acordo com a candidata à vice, Edna Moura, a participação dos filiados é muito importante para qualquer gestão, ela pontua que esse é um critério da atual gestão do Sindserm e frisa que sempre esteve presente nas questões sindicais.

“Nós somos conhecidos não é por acaso, porque nós sempre estivemos na luta, em frente, enfrentando, nós não nos distanciamos do sindicato para assumir cargo, por exemplo, nós sempre continuamos na luta”, destacou Edna Moura.

A Diretoria Executiva que sair vitoriosa nessas eleições, ficará na gestão entre os anos de 2018 e 2021.

 

Texo e fotos: Daniela Menezes/Grande Picos 

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.