Picos(PI), 17 de Janeiro de 2018
Geral
Moradores denunciam descarte irregular de esgoto em Picos
Tubulação de esgoto rompe e moradores sofrem com mau cheiro
Em 12/01/2018 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Íkaro Pinheiro)

Famílias residentes na parte final da Avenida Severo Eulálio, bairro Canto da Várzea, em Picos, estão sofrendo há alguns dias com problemas decorrentes da rede de esgoto da região.

A rede rompeu e segundo alguns moradores invadiu algumas residências do local, além de causar mau cheiro na via.

Segundo o administrador Íkaro Pinheiro, não é de hoje que a tubulação de esgoto do bairro Canto da Várzea sofre com problemas.

“Como medida paliativa e totalmente irresponsável a ao invés de resolver definitivamente o problema de entupimento do encanamento antigo que é muito fino por sinal, resolveu desviar o curso do esgoto de toda a cidade e sem tratamento nenhum diretamente para o Rio Guaribas. Rio esse que com todos os seus problemas de erosão, é vítima de mais um crime hediondo”, disse o morador da região afetada elo problema.

Os moradores já acionaram a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que deverá tomar as medidas cabíveis, após enviar fiscais ao local para verificar a denúncia.

“Esperamos que os órgãos ambientais, municipais, estaduais e federais tomem as medidas cabíveis, pois esse crime ambiental não pode ficar impune. Os moradores do entorno no final da Avenida Severo Eulálio, que antes ficavam nas calçadas, agora são obrigados a reclusão em suas próprias residências, pois o mau cheiro é insuportável. Convidamos o responsável pela Agespisa a ficar um minuto sentado em nossas calçadas, certamente ele sairia correndo antes disso”, argumentou o administrador.

Agespisa

O Picos 40 Graus procurou o gerente regional da Agespisa, Sérgio Alves, que afirmou que já tomou medidas emergenciais para o problema.

“Lá a rede está quebrada e como não temos maquinário contratamos a construtora Santa Inês, que iniciará ainda hoje os reparos. Um engenheiro da Agespisa irá acompanhar o serviço, juntamente com o engenheiro da empresa”, explicou o gerente.

A obra deverá ser concluída em torno de uma semana. Questionado sobre o descarte irregular do esgoto, o gerente afirmou que pode está acontecendo. “Tem um local que está quebrado próximo o rio, mas não tenho como te comprovar se o esgoto está sendo jogado lá”.

 

 

 

 

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.