Picos(PI), 23 de Fevereiro de 2018
Política
Ex-vereador João Bosco de Medeiros morre aos 69 anos
Bosquinho era irmão do ex-prefeito de Picos Gil Paraibano e tio da deputada estadual Belê Medeiros
Em 18/01/2018 por Redação
Tamanho da fonte - +

João Bosco de Medeiros, o Bosquinho (Foto: Facebook)

Por João Paulo Leal – Da Redação

Enfrentando sérios problemas de saúde resultantes de um câncer de próstata, faleceu na manhã de hoje, quinta-feira (18), em sua residência no bairro Jardim Natal, o suplente de vereador de Picos, João Bosco de Medeiros (PPS), aos 69 anos de idade. A notícia da morte de Bosquinho, como era popularmente conhecido, foi dada pelo seu filho mais velho, o ex-vereador Diógenes Nunes de Medeiros, por meio das redes sociais.

Na eleição de 2016, João Bosco de Medeiros foi candidato a vereador pela coligação de partidos que apoiou a candidatura a prefeito de seu irmão Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas), que já governou Picos por dois mandatos. No entanto, ambos não lograram êxito nas urnas, sendo que Bosquinho obteve 673 votos, o que equivale a 1,58% dos votos válidos. Contudo, no ano passado ele assumiu o mandato na Câmara Municipal durante quatro meses, por conta do afastamento do vereador Dedé Monteiro (PPS).

Ele também foi secretário municipal nas gestões de Gil Paraibano e José Néri de Sousa, candidato a vereador nas décadas de 80 e 90 e presidente municipal de partidos políticos como PPS e PSDB. Atuou também no setor empresarial, ultimamente no ramo de compra e venda de imóveis.

Velório
De acordo com a família, o velório do corpo do suplente de vereador João Bosco de Medeiros será no plenário da Câmara Municipal, até as 15 horas, quando será realizada uma sessão solene para as homenagens póstumas. Em seguida o corpo será levado para a Igreja Santa Edwirges, no bairro Jardim Natal, onde será velado até amanhã, sexta-feira. O sepultamento será no Cemitério São Pedro de Alcântara, também pela manhã.

LUTO

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), decretou luto oficial no Legislativo Picoense e divulgou nota oficial lamentando a morte de João Bosco.

Confira:

NOTA DE PESAR DA CÂMARA MUNICIPAL DE PICOS A FAMÍLIA DO EX-VEREADOR JOÃO BOSCO DE MEDEIROS

 

”Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza,

auxílio sempre presente na adversidade.”

(Salmos 46:1)

 

A Câmara Municipal de Picos (PI), através do Excelentíssimo Senhor presidente, vereador Hugo Victor Saunders Martins, vem a público expressar votos de pesar pelo falecimento do ex-vereador do município de Picos, João Bosco de Medeiros, de 69 anos, ocorrido nesta quinta-feira, 18 de janeiro de 2018.

O Poder Legislativo, tomado de uma profunda tristeza, neste momento de dor, em que a ausência de uma pessoa querida deixa lacunas impreenchíveis se solidariza com familiares e amigos deste grande homem público que procurou servir a comunidade, exercendo com dignidade as funções públicas que lhe foram confiadas.

 

Picos (PI), 18 de janeiro de 2018.

 

Ver. Hugo Victor Saunders Martins

Presidente da Câmara Municipal de Picos

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.