Picos(PI), 26 de Maio de 2018
Política
Governo inicia processo para liberação de lotes do Distrito Industrial de Picos
O projeto possui uma área com 93 hectares que abrigará uma moderna infraestrutura
Em 22/01/2018 por Redação
Tamanho da fonte - +

Deputado Nerinho, secretário de Desenvolvimento Econômico (Foto: Mundi News)

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) promove nesta terça-feira (23), em Picos, um encontro com empresários para que seja repassado o procedimento necessário para a regularização das terras referentes ao Distrito Industrial da cidade, que passarão para a administração da Sedet, que providenciará a venda para os empreendedores já instalados e os que tenham interesse em investir no empreendimento, ao custo subsidiado de 5% do valor da área – conforme lei 6.883/2016.

“Antes, o Governo do Estado fazia a cessão do terreno, porque ele não podia fazer a doação, mas agora mediante lei, a Sedet administra essas terras que podem ser analisadas para venda, a partir de um plano elaborado pelo empresário que tem interesse de investir. Com isso, esses empreendedores recebem a oportunidade de adquirir esse terreno no valor de 5% do valor de mercado da área. Algo que auxiliará nas atividades desses empresários que poderão ir às agências de fomento com mais chances de conseguir um empréstimo para investimento nos seus negócios”, explicou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, José Icemar Lavor Néri, o Nerinho. Ele informou que a expectativa de conclusão da nova etapa do Distrito Industrial de Picos é até o fim deste ano.

A reestruturação do Distrito Industrial é um projeto conduzido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico visando incentivar a geração de emprego e renda para a cidade e regiões vizinhas. O projeto possui uma área com 93 hectares que abrigará uma moderna infraestrutura, incluindo pavimentação adequada para o trânsito de veículos de grande porte, iluminação, aterro sanitário e a regularização dos lotes a preços subsidiados.
 
“Vamos promover a economia local, proporcionando mais empregos e oportunidades de crescimento para a população. Esse investimento vai influenciar no aumento do PIB local e também melhorar a renda da população”, disse o secretário Nerinho.

Fonte: CCOM-PI

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.