Picos(PI), 23 de Fevereiro de 2018
Política
Candidatura: Wellington reafirma que Lula é único plano do PT
Governador disse que vai continuar defendendo, assim como o restante do PT, o direito de Lula ser candidato
Em 30/01/2018 por Redação
Tamanho da fonte - +

Governador Wellington Dias (Foto: CCOM-PI)

Ao concordar que o único plano do PT para as eleições é ter o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva como candidato à Presidência da República, o governador Wellington Dias (PT) disse que o julgamento do líder petista não interfere ou modifica o cenário do processo eleitoral do Brasil e também do Piauí.

Wellington Dias disse que vai continuar defendendo, assim como o restante do PT, o direito de candidatura de Lula. Em favor disso, o governador lembrou que ainda há outras instâncias para apreciação dos recursos e que o partido não vai desistir da candidatura.

“Nós só temos um plano, porque se temos convicção de que Lula não cometeu crime, seria até uma covardia nós mesmos querermos afastá-lo do processo. Eu acho que está mais do que certo para o partido, que ele deve ser pré-candidato mesmo. Querem concorrer à eleição tirando o direito de alguém se candidatar”, afirmou o gestor.

De acordo com ele, a pena foi “muita coincidência” e o julgamento foi “estranho”. O governador reafirmou que, mais do que nunca, acredita não haver nenhuma prova contra o ex-presidente.

“Foram 10 horas tratando do julgamento e aparentemente os votos estavam preparados. Ninguém deu bola, como se diz no popular, para o que disse o advogado de defesa, as partes do processo, coincidentemente, e não há coincidência normalmente no Judiciário. Os votos com a mesma sentença é muita coincidência, todo mundo apresentar uma pena com a mesma sentença. Era o pedido de anulação ou revisão da pena. Há muita coisa estranha nesse julgamento”, ressaltou.

Nesta terça-feira (30), o governador participou da inauguração da Unidade de Reabilitação Auditiva, do Centro de Reabilitação Integrada do Piauí, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Inclusão da Pessoa com Deficiência.

Fonte: Cidadeverde.com

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.