Picos(PI), 26 de Maio de 2018
Geral
Picos: Sest Senat recebe nome de pioneiro no setor de transportes
A inauguração aconteceu na manhã desta quinta-feira, 08
Em 09/02/2018 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Romário Mendes)

Inaugurada na manhã desta quinta-feira, 08 de fevereiro, a Unidade Operacional do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), de Picos, recebeu o nome do picoense Júlio Rodrigues de Brito, pioneiro no agenciamento de transportes na região.

Nascido em 7 de janeiro de 1904, filho de Manoel Rodrigues e Anália Macedo de Brito, pai de 13 filhos, Júlio ingressou no ramo do transporte em sua cidade de origem, comercializando combustíveis numa época em que não existiam os postos como conhecemos atualmente.

 “Antes de dedicar-se ao ramo de transportes meu pai teve um armazém onde vendia gasolina e querosene. Depois, dedicou-se única e exclusivamente ao ramo dos transportes, despachando cargas e passageiros para todo o Brasil, onde foi o único no ramo.  Também foi o gerente da primeira transportadora de Picos, a INTERBRASIL “, disse Júlio Rodrigues, filho do homenageado. CONFIRA ÁLBUM

Júlio faleceu em 15 de agosto de 1980. Deixando o pioneirismo, dedicação e legado para o setor de transportes de Picos e região.

Investimento

A Unidade de Picos é a segunda do estado, a outra fica em Teresina, e conta com nove salas de aula e dois laboratórios de informática, com capacidade para 25 alunos cada sala. Também conta com sala para 40 alunos do treinamento de MOPP (Movimentação de Produtos Perigosos) e 3 salas de atividades práticas da Oficina Pedagógica.

Para o diretor da unidade, Rodrigo Saburido, o Sest Senat representa um marco para a cidade e informou que o prédio foi orçado em R$ 20 milhões.  “É um momento muito importante. O serviço funciona em Picos há 12 anos e a gente trabalhou muito para que fosse instalada essa unidade aqui na cidade, então é um momento de felicidade para a gente”, comemorou.

Presenças

A solenidade contou com a participação de representantes do órgão, como o diretor nacional adjunto, Vinícius Ladeira e o diretor da unidade em Picos, Rodrigo Saburido. O prefeito municipal de Picos Walmir Lima, o deputado federal Assis Carvalho, a deputada estadual Belê Medeiros, vereadores, secretários municipais e empresários picoenses.

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.