Picos(PI), 23 de Fevereiro de 2018
Política
Ex-prefeito Chico de Júlio recebe medalha Coelho Rodrigues
A honraria foi entregue pela Câmara Municipal de Picos
Em 09/02/2018 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Gelimar Moura)

A Câmara Municipal de Picos homenageou na noite desta quinta-feira, 08, com a medalha de honra ao mérito Coelho Rodrigues, maior condecoração do município, o ex-prefeito Francisco das Chagas Bezerra Rodrigues, mais conhecido como Chico de Júlio. A comenda foi de autoria do vereador Simão Carvalho (PSD).

A sessão foi presidida pelo presidente, Hugo Vitor, e contou com a presença dos vereadores Toinho de Chicá, Afonsinho e Simão Carvalho. Amigos e familiares de Chico de Júlio também participaram da homenagem.

“Me sinto muito honrado, por essa manifestação. Picos representa muito para mim, foi fundamental na vida política. Minha trajetória se deve a vontade do povo, sem razões maiores do que o meu trabalho e colaboração que possa ter dado para o desenvolvimento daqui”, disse Chico de Júlio aos 77 anos.

Ao receber a medalha, Chico de Júlio falou um pouco da sua trajetória polícia em Picos, recitou uma das suas poesias e concluiu. “Picos minha terra, meu coração, meu amor”.

Histórico

 Como político, Chico de Júlio exerceu o cargo de assessor administrativo das Prefeituras e Câmaras Municipais de Picos e de Riachão(MA). Sendo vereador, Presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito de Picos. No Maranhão, na cidade de Riachão foi prefeito em duas legislaturas: 1989/1992 e 2001/2004. Sendo o prefeito que atingiu o maior índice de aceitabilidade governamental com 93% de aprovação.

Foi diretor da COPEMA (Companhia de Produtos Agropecuários do Maranhão); Membro do Conselho Diretor da CDI (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Maranhão), e Diretor-Presidente do IPAM (Instituto de Previdência e Assistência do Município de São Luis (MA).

Na literatura e na música deu sua contribuição. Escritor, membro da Academias de Letras, de Pastos Bons e de Açailândia (MA), autor dos livros: “Noturno” (poesias), “Desse Jeito” (contos) e “Tião da Tresidela” (Romance), compositor filiado à ANACIM (Associação Nacional de Autores, Compositores e Intérpretes de músicas, com obras gravadas em Discos Continental. Foi locutor e proprietário da primeira emissora de rádio de Picos.

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.