Picos(PI), 21 de Junho de 2018
Concursos
Mais de 2 mil candidatos realizarão prova do concurso da Uespi
A maior concorrência é para professor auxiliar de Enfermagem, a vaga está sendo disputada por 85 candidatos
Em 16/02/2018 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Reprodução)

Com concorrência de 11 candidatos por vaga, a prova escrita do concurso para professor efetivo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) será realizada neste domingo (18/02), de 8h30 às 12h30. Ao todo, 2.188 candidatos disputam as 197 vagas ofertadas em 26 áreas.

A maior concorrência é para professor auxiliar de Enfermagem, onde a única vaga oferecida está sendo disputada por 85 candidatos. Já o cargo menos concorrido no certame é o de professor adjunto de Pedagogia 40 horas, em que 15 concorrentes disputam as 12 vagas oferecidas.

Com um regime de trabalho de 20 e/ou 40 horas semanais, a remuneração pode chegar até R$ 7.590,70. As vagas são voltadas para os cargos de professor adjunto, assistente e auxiliar. Além das estabelecidas no edital, um quantitativo extra, correspondente a 20%, cerca de 40 concorrentes, ficarão classificados para chamada posterior, dependendo da disponibilidade orçamentária do Poder Executivo.

O último concurso deste porte na Uespi foi em 2011. O certame faz parte de uma demanda muito desejada pela instituição, já que, para a formação do quadro efetivo de cada curso da Uespi, é exigido pelo menos cinco professores por curso. Com o atual concurso, além da formação estruturante de docentes, a expectativa é que aumente a demanda e a qualidade dos cursos.

“Com esse concurso, nós vamos atender a essa necessidade muito maior. Também beneficiaremos cursos que já possuem esse número mínimo de docentes e que ganharam novos profissionais, sendo grande parte mestres e doutores”, afirma o pró-reitor de Ensino e Graduação (Preg) e presidente da Comissão Geral do Concurso para Docente Efetivo, Pedro Soares Júnior.

O Nucepe recomenda que os candidatos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência e observem as normas previstas no edital. E também adverte a proibição do ingresso dos candidatos nos locais de provas portando objetos como aparelhos eletrônicos, inclusive telefone celular, capacetes, óculos esporte, relógios e outros; sendo permitido levar apenas o documento de identificação, com foto e caneta esferográfica azul ou preta.

Confira todas as informações no site do Nucepe

CCOM PI

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.