Picos(PI), 21 de Junho de 2018
Geral
Estudante de 17 anos morre ao sofrer descarga elétrica em celular
O caso ocorreu em Riacho Frio, extremo Sul do estado do Piauí
Em 19/02/2018 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

A adolescente Luíza Fernanda Gama Pinheiro, 17 anos (Foto: Correnteenoticia)

A adolescente Luíza Fernanda Gama Pinheiro, 17 anos, morreu na tarde deste domingo, 18, no município de Riacho Frio, extremo Sul do estado do Piauí, após sofrer uma descarga elétrica no celular.

Segundo informações de familiares, Luíza estava com o celular na mão, com o fone de ouvido e conectado ao carregador quando recebeu uma ligação e, ao atender, teria recebido a descarga elétrica.

O tio de Luíza disse que com a descarga elétrica ela não perdeu os sentidos imediatamente e chegou a falar que “estava doendo muito”.

Sem ambulância para socorrer a menina, ela foi atendida de imediato por um médico da cidade, que chegou a fazer massagem no tórax para tentar reanimá-la.

“Alguns minutos depois ela tinha o pulso fraco, mas como não havia ambulância na cidade, ela não recebeu o atendimento adequado”, informou o familiar.

Entre o incidente e a entrada no Hospital Regional de Corrente transcorreram duas horas. Segundo os enfermeiros de plantão, a menina já chegou sem vida ao hospital.

Ainda segundo a família, o município de Riacho Frio dispõe de duas ambulâncias, mas nenhuma estaria operando. “Tem a ambulância do posto e a ambulância do SAMU, nenhuma das duas está funcionando. Ela poderia ter sobrevivido se tivesse ao menos um reanimador ou qualquer equipamento mínimo”, declarou indignado o tio.

De acordo com a informação fornecida pela centra do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a ambulância está inoperante desde o dia 28 de janeiro. Já a ambulância do município teria se envolvido em um acidenta há aproximadamente dois meses.

 

Fonte: Portal Corrente

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.