Picos(PI), 21 de Junho de 2018
Política
Firmino diz que pesquisas devem definir candidato do PSDB ao governo
Para ele a vontade da população registrada em pesquisa é que deve dá o tom da candidatura tucana
Em 19/02/2018 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com)

A realização de pesquisas tem sido uma estratégia interna do PSDB como termômetro para definir o candidato do partido este ano e o prefeito Firmino Filho (PSDB) confirmou que os resultados dessas aferições é que vão definir se o prefeito será candidato ou não candidato ao governo do Estado. 

Embora continue afirmando que a possibilidade de se candidatar é pequena, o prefeito admite que os resultados das pesquisas devem influenciar e podem até definir o candidato. Com as declarações dadas nesta sexta-feira (16), ele faz cair por terra às especulações de que a candidatura do deputado Luciano Nunes pelo PSDB está concretizada e que não há volta. 

“Estamos realizando pesquisas, mas basicamente até agora não se percebe esse desejo que a população quer que eu saia da Prefeitura. Interessante que as pessoas que mais se aproximavam, pediam que eu me candidatasse, mas nem sempre essa amostra representa a vontade da população como um todo”, informou o gestor. 

De acordo com Firmino, a vontade ou não da população registrada em pesquisa é que deve dá o tom da candidatura tucana. “O que vai decidir a situação é o posicionamento de Teresina. As pesquisas são fundamentais. As qualitativas e quantitativas são importantes pra auferir a vontade da população”, destacou. 

Por outro lado, ele afirma que a candidatura de Luciano tem se fortalecido e que tira o peso da sua responsabilidade para que seja escolhido como candidato. “A campanha do Luciano vai bem, ele está percorrendo todo o Estado. A candidatura soma porque nos dá mais alternativas e tira a pressão para que o PSDB tenha um candidato”. 

Quanto ao apoio de outros partidos, para Firmino Filho, o Progressistas como aliado é muito forte para qualquer coligação. “Uma candidatura pressupõe um sentimento popular, isso é o mais importante de tudo. A segunda questão importante é a formação do palanque político, e sem dúvida nenhuma um palanque com a presença dos Progressistas fortalece qualquer candidatura”.

Cidade Verde

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.