Picos(PI), 22 de Junho de 2018
Cidades
Prefeitura de Campo Grande oferece oficinas de ballet clássico e ginástica aeróbica
Oficinas serão ministradas pelo professor Edilberto Lima
Em 04/03/2018 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

Professor Edilberto conduzirá oficinas (Foto: CG Notícias)

A Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação, realizou quinta-feira, 1º de março, a aula inaugural das oficinas de Ballet Clássico e Ginástica Aeróbica.

As aulas estão sendo ofertadas de forma gratuita aos munícipes de Campo Grande e tem por objetivo a integração da comunidade, com o beneficio de atividades físicas e lúdicas, além de promover apresentações culturais em épocas de festejos.

A primeira-dama e atual secretária de Assistência Social, Vandeslene Oliveira, deu as boas vindas e acompanhou de perto o primeiro dia de aula. “Quero agradecer a presença de cada um de vocês, fico muito feliz em ver um grande numero de crianças e mulheres nesse momento de lazer e exercícios”.

Vandeslene, 1ª dama e secretária de Assistência Social

As oficinas estão sendo ministradas pelo professor Edilberto Lima, que na primeira noite se apresentou aos alunos, tirou dúvidas e prestou diversos esclarecimentos sobre o funcionamento das oficinas e a vestimenta adequada para as modalidades.

O professor falou dos benefícios da prática dessas oficinas. “A pratica do Ballet Clássico desenvolve em seus praticantes força, agilidade, elasticidade, disciplina, desenvolvimento da coordenação motora, além da prática de atividade física e apresentações culturais. As aulas de Ginástica Aeróbica promovem a interação das mulheres do município, com a prática de atividades físicas lúdicas”, disse.

A primeira oficina desenvolvida foi a de Ballet Clássico, as aulas são ofertadas as crianças de 03 a 11 anos, que estão matriculadas na rede municipal de ensino e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Para essa modalidade as aulas serão realizadas todas as quintas-feiras, no Centro Social, em dois horários: às 18h00min, com as crianças de 03 a 07 anos, e ás 19h00min, com as crianças de 07 a 11 anos.

Em seguida foi desenvolvida a oficina de Ginástica Aeróbica. A primeira noite de atividades foi marcada pela grande quantidade de mulheres, que se mantiveram ativas e participativas do início ao fim, em todos os exercícios.

Nesta essa oficina podem participar as mulheres acima de 12 anos. As aulas serão realizadas todas as quintas-feiras, às 20h00minh, no Centro Social.

Fonte e Fotos: CG Notícias

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.