Picos(PI), 22 de Junho de 2018
Cidades
Feira da Cidadania leva diversos serviços gratuitos ao povo de Jacobina
O evento, realizado pelo Instituto Conhecer Brasil, em parceria com o SESI e FIEPI, já contemplou cidades do sul e norte do Piauí, sendo agora a vez do centro-sul
Em 05/03/2018 por Redação
Tamanho da fonte - +

Autoridades participam da abertura da feira em Jacobina (Foto: Gelimar Moura)

Por João Paulo Leal – Da Redação

Realizada nos dias 03 e 04 deste mês, sábado e domingo, no município de Jacobina do Piauí, a Feira da Cidadania 2018 levou diversos serviços gratuitos à população. O evento, que é realizado pelo Instituto Conhecer Brasil, em parceria com o Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) e com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), tem como finalidade levar cidadania, dignidade e respeito para as pessoas, sobretudo às mais carentes. As regiões sul e norte já foram contempladas com a feira e agora é a vez do centro-sul piauiense.

Em Jacobina as ações impactantes da Feira da Cidadania foram realizadas no Espaço Festa Vereador Wilson Vieira, no Centro da cidade, onde a população teve acesso a serviços como a emissão de certidão de nascimento, cédula de identidade e CPF, atualização dos cartões do Sus e do Bolsa Família, entre outros. Além disso, os cidadãos também tiveram a oportunidade de realizar consultas médicas e odontológicas gratuitamente.

Além dos serviços e ações de cunho social, o evento também trouxe muita cultura e esporte, como também espaço lúdico para as crianças, curso de culinária, oficinas de informática e inclusão digital e serviços de beleza. A Prefeitura de Jacobina contribuiu com o evento, disponibilizando suas equipes, principalmente da Secretaria Municipal de Saúde.

O presidente do Conselho Nacional do Sesi, João Henrique de Almeida Sousa, esteve no município na manhã de sábado, para realizar a abertura do evento. Na oportunidade ele foi recepcionado pelo prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, e demais autoridades do município, como o vice-prefeito Vanderlei Raimundo de Carvalho, a primeira-dama e secretária de Saúde, Verônica Oliveira, o presidente da Câmara, Jailson Rocha, vereadores e demais secretários. CONFIRA ÁLBUM!

João Henrique falou da satisfação em poder trazer para a cidade de Jacobina uma gama de serviços gratuitos em diversas áreas e que beneficiariam a partir daquele momento muita gente do município. “Não é fácil, mas com esforço se consegue tudo. Para estarmos aqui com esta ação, nós agradecemos ao presidente da FIEPI, ex-governador Zé Filho, pela sua boa vontade, hoje aqui representado pelo tesoureiro da instituição, Robério Cantalice que nos cedeu toda a estrutura do Sistema FIEPI, bem como a abnegação do prefeito GD, que lutou para isso acontecer e contemplar o seu povo”, afirmou João Henrique.

Por sua vez o prefeito GD agradeceu a João Henrique e também o apoio dos vereadores, secretários municipais, e toda a sua equipe de assessores que juntos com o SESI e a FIEPI viabilizaram a ação. Os próximos municípios que vão receber a Feira da Cidadania, ainda este mês, serão Jaicós, nos dias 10 e 11; Simões nos dias 17 e 18 e Fronteiras nos dias 24 e 25.

Fotos: Gelimar Moura e Jânio Holanda (FIEPI)

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.