Picos(PI), 22 de Junho de 2018
Cidades
Alunos e professores promovem blitz educativa em Sussuapara
Empunhando faixas e vários cartazes, eles aproveitaram a passagem do Dia da Mulher para orientar a respeito da Lei Maria da Penha
Em 08/03/2018 por Redação
Tamanho da fonte - +

Alunos e professores durante a blitz educativa (Foto: João Paulo)

Por João Paulo Leal - Da Redação

Orientados por professores e coordenadores, os alunos da Unidade Escolar Helvídio Nunes, de Sussuapara, promoveram na manhã de hoje, dia 08 de março, uma blitz educativa no bairro Novo Paquetá, na altura do entroncamento das rodovias de acesso aos municípios de Picos, Bocaina e São José do Piauí. A blitz foi a culminância do projeto “O HN desconstruindo a violência com compromisso e atitude”, iniciado desde o dia 1º deste mês.

Empunhando faixas e vários cartazes, os alunos e professores aproveitaram a passagem do Dia Internacional da Mulher para orientar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres a respeito da Lei Maria da Penha, que este ano completa seus 12 anos em vigor no Brasil e é reconhecida mundialmente como uma das melhores legislações de enfrentamento à violência contra as mulheres.

Nas abordagens realizadas, houve a entrega de folhetos explicativos sobre a lei, as formas de violência doméstica, artifícios de proteção à mulher e punições aos agressores, além da distribuição de rosas para as mulheres. A ação também contou com o apoio do Grupamento de Polícia Militar (GPM) e do Conselho Tutelar de Sussuapara.

“Temos que incentivar as mulheres a denunciarem os maus tratos. Com essa blitz, nós buscamos mostrar, abordando essas pessoas, as formas de violência, quem a vítima pode procurar e que essa denúncia é de extrema importância para pôr fim ao ciclo de violência que por ventura elas estejam sofrendo” – destacou a diretora do HN, Geni Leal.

De acordo com a coordenadora Maria Brito, a programação do projeto continua na tarde desta quinta-feira, com uma palestra na quadra do Colégio Helvídio Nunes, ministrada pela assistente social Layse Campos.

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.