Picos(PI), 18 de Julho de 2018
Educação
Resultado da Lista de espera do ProUni já está disponível
Confira lista de convocados para a Faculdade R.Sá
Em 21/03/2018 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Reprodução)

O resultado da lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) já está disponível para as instituições. A relação, a ser utilizada na convocação para preenchimento de bolsas não ocupadas, contempla os candidatos que não foram pré-selecionados na primeira chamada. Todos os participantes da lista de espera deverão comparecer às respectivas instituições escolhidas, nos dias 21 e 22 de março, para apresentar a documentação necessária à comprovação das informações prestadas durante o ato de inscrição.

Na Faculdade R.Sá a comprovação é feita mediante apresentação da documentação no NAE – Núcleo de Atendimento ao Estudante, das 14h às 21h30. Vale ressaltar que estudantes que concluíram o Ensino Médio em escola particular devem apresentar declaração que possuía bolsa integral. Além da documentação exigida pelo MEC, o aluno precisa ainda apresentar cópia e originais da seguinte documentação:

•             RG

•             CPF

•             Título de Eleitor

•             Comprovante de votação

•             Registro de nascimento

•             Reservista

•     Certificado e histórico do Ensino Médio

 

Confira a lista de convocados para a Faculdade R.Sá.

Sobre o Prouni

O programa destina-se a brasileiros sem diploma de curso superior que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano anterior e obtido nota superior a 450 pontos, além de redação pontuada acima de zero. O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior. Para concorrer a bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Além disso, o candidato deve satisfazer a pelo menos uma das condições a seguir: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou, no caso de escola da rede particular, ter cursado na condição de bolsista integral da própria escola; ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola privada; ser pessoa com deficiência; ou ser professor da rede pública de ensino, caso em que não é necessário comprovar renda.

Fonte: mec.gov.br

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.