Picos(PI), 25 de Abril de 2018
Política
Deputado propõe vagas exclusivas em estacionamentos para gestantes e lactantes
O projeto de Mainha amplia o alcance da Lei nº 10.098
Em 27/03/2018 por Redação
Tamanho da fonte - +

(Foto: Reprodução)

O deputado federal Maia Filho (Progressistas-PI) apresentou nesta terça-feira (27) projeto de lei prevendo a destinação de vagas exclusivas de estacionamento para veículos que transportem gestantes ou lactantes. O PL nº 9.867/18 altera a redação do Artigo 7º, da Lei nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000, que define os critérios de acessibilidade e reserva 2% das vagas dos estacionamentos públicos para os veículos com pessoas com deficiência.

De acordo com a lei, essas vagas deverão estar próximas dos acessos de circulação de pedestres, devidamente sinalizadas. O projeto de Mainha amplia o alcance desta lei, incluindo entre seus beneficiários as mulheres grávidas e/ou com filhos pequenos. Ele justifica que a Lei 10.098 é extremamente importante para facilitar a locomoção de pessoas com deficiência. “Entretanto, o legislador foi demasiadamente restritivo ao não incluir, como beneficiários da reserva de vagas categorias de usuários do trânsito com mobilidade reduzida de natureza transitória, caso de gestantes e lactantes”, explica.

“Para resolver essa questão, estamos propondo este projeto de lei, no sentido de estender às gestantes e às lactantes o direito de utilizar as vagas de estacionamentos exclusivas, próximas dos acessos de circulação de pedestres, hoje destinadas apenas às pessoas com deficiência”, complementa.

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.