Picos(PI), 18 de Julho de 2018
Polícia
Piauí já contabiliza 9 assaltos a bancos em 2018
O Sindicato aponta que a acada mês 03 bancos foram invadidos
Em 04/04/2018 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Reprodução)

O Piauí já contabiliza nove assaltos a banco. Levando em consideração que o mês de abril mal começou, uma vergonha para os piauienses: a cada mês pelo menos três bancos são assaltados no Estado. Os dados são do Sindicato dos Bancários do Piauí (Seebf-PI), que contabilizam as ocorrências para avaliar os riscos.
De acordo com Arimatea Passos, presidente do Seebf-PI, a situação é crítica e insustentável. “Para nós é lamentável que isso esteja ocorrendo com tanta frequência. A segurança do Piauí tem muitas falhas, é preciso mais investimento. Os donos dos bancos também precisam investir em segurança, deve haver também uma iniciativa das próprias empresas”, avalia.

Passos denuncia que o risco tem causado transtornos para funcionários de bancos. “É muito frustrante chegar para trabalhar com o medo da insegurança. Isso causa danos psicológicos em funcionários, que já lidam com o medo das demissões constantes”, explica o presidente do sindicato da classe bancária no Piauí.

Não apenas os funcionários são prejudicados com a ação dos bandidos. “Além disso, a população também é lesada. Neste último caso, a população de Piracuruca será muito prejudicada. Os aposentados terão que se dirigir para Piripiri ou Pedro II para realizar saques, gastando com ônibus e correndo risco”, acrescenta Arimatea Passos.

O sindicalista ressalta que o comércio está sofrendo muito com os assaltos. “O pequeno e o grande empresário também sofrem. No Sul do Estado estamos com uma situação muito complicada porque não tem como sacar dinheiro. O comércio, o dono do posto de gasolina, está bem difícil para eles”, analisa Arimatea.

No entanto, o desejo é que a situação da segurança do Estado melhore. “A nossa esperança é que haja mudança e evolução a partir de tantas experiências ruins por quais passamos. Há muitas cidades sem nenhum tipo de segurança. É preciso conscientizar a população, governo e banqueiros e formular uma nova estratégia de segurança”, finaliza o presidente da Seebf-PI.

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí não atendeu aos telefonemas da equipe.

Fonte: Meio Norte

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.