Picos(PI), 18 de Julho de 2018
Geral
Campus da UFPI abrigará Centro Cultural de Picos
A solenidade de assinatura contará com a presença e autoridades politicas do estado
Em 06/04/2018 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

Reitor da UFPI e Secretário de Cultura do Piauí assinam Acordo de Cooperação (Foto: Ascom UFPI)

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), em parceria com a Secretaria de Cultura do Piauí (SECULT), assinou nesta quinta-feira (05) o Acordo de Cooperação para a construção e manutenção do Centro de Cultura de Picos, que será abrigado em terreno cedido pelo Campus Senador Helvídio Nunes de Barros da UFPI. O acordo consiste numa cooperação técnica e interinstitucinal das partes, mediante a associação de esforços e recursos para a execução do projeto.

Em reunião para a assinatura do acordo, estiveram presentes o Reitor da Universidade, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, e o Secretário de Cultura do estado, Fábio Novo. O Reitor destacou a relevância da obra para toda a comunidade acadêmica. "É muito importante para o Campus, para o estado e para os estudantes", afirmou. Fábio Novo também declarou sentir-se honrado com o projeto. "Eu acho muito importante a inauguração do Teatro em Picos, como uma cidade polo. A estrutura contará com mais de 300 lugares e sistema de som e luz." destacou.

A obra contará ainda com sistema de projeção e terá um um tempo de duração de seis meses. Ela contribuirá também para o desenvolvimento da região sul do Estado, bem como servir de suporte às ações e atividades da SECULT e UFPI.

A assinatura da odem de serviço em solenidade que acontecerá no Auditório Antigo, a partir das 17h00min. O Magnifíco Reitor da Universidade Federal do Piauí, José Arimatéia Dantas Lopes, participará da solenidade.

Ufpi.br

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.