Picos(PI), 27 de Abril de 2018
Geral
Picos recebe três novas academias de saúde
Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos
Em 06/04/2018 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Juscelino Reis)

Com o intuito de melhorar a qualidade de vida  e fortalecer a promoção da saúde da população picoense, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai instalar três academias de saúde na cidade. Os equipamentos chegam nesta sexta-feira (6), no município, o próximo passo é a instalação em locais estratégicos, como a Avenida Beira Rio e o bairro Morada do Sol.

As academias de saúde contarão com equipamentos voltados à prática de atividades físicas com o auxílio de profissionais de saúde. Além disso, através do programa, as equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) desenvolverão ações de planejamento, educação em saúde, promoção da alimentação saudável, mobilização da comunidade para práticas artísticas e culturais.

“Os espaços são adequados para a prática de atividades físicas e outras ações de saúde. Através da articulação intersetorial da Secretaria de Saúde, estamos buscando a integralidade no cuidado dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde)”, ressalta a secretária de Saúde de Picos, Marília Gomes de Sousa Bezerra.

O Programa Academia da Saúde atua na mobilização da população ao cuidado da saúde da família, através de atividades desenvolvidas nos polos por profissionais do programa. Criado em 2011, objetivo é fortalecer a saúde e promover hábitos saudáveis.

“Picos já conta com uma academia de saúde, na Avenida Severo Eulálio. Com as que estamos recebendo, nossa cidade somará quatro pontos adequados à promoção da saúde”, finaliza a gestora.

 

CCOM Picos

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.