Picos(PI), 21 de Junho de 2018
Polícia
Operação Padrinhos realiza prisões em Vila Nova
Durante a operação foram apreendidas motos e 14 armas.
Em 24/03/2016 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

Equipe que participou da operação (Foto: Cidades Na Net)

Uma operação policial denominada “Padrinhos” foi deflagrada na madrugada desta quarta-feira, 23, no município de Vila Nova do Piauí. Foram cumpridos sete mandatos de busca e apreensão em várias residências, resultando na condução de dez pessoas e apreensão de armas e motocicletas.

A ação foi realizada por policiais militares da 4ª Companhia de Fronteiras, em conjunto com policiais civis da 13ª Delegacia Regional de Jaicós. Ao todo, 28 policiais participaram da operação.

Segundo o tenente Gilson, comandante da Companhia de Polícia Militar de Fronteiras, os primeiros mandatos de busca tiveram início por volta das 5h e foram realizadas na zona urbana e rural do município de Vila Nova.

Ainda segundo o comandante, a ação visa desarticular pessoas que possuem ligações com um homem identificado por Sinval. “Ele é foragido da Penitenciária Major César e responde por roubo qualificado. A gente tem informações de que anda cometendo mais assaltos na região. Essas pessoas conduzidas são familiares e conhecidos do Sinval”, disse Gilson.

Em entrevista, o delegado titular, Dr. Gregory Almeida, informou que os mandatos de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça da Comarca de Padre Marcos. “A operação partiu de um levantamento feito pela Polícia Militar da Companhia de Fronteiras. O delegado de Fronteiras na época, Dr. Bruno, fez representou pela busca e apreensão nas casas dos indivíduos, e a partir do deferimento dos pedidos, nós demos cumprimentos”, disse.

Ao todo, foram conduzidas dez pessoas. “Dessas, uma será liberada por não haver provas da materialidade delitiva, e outras nove autuadas em flagrante, sendo oito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e uma outra pelo crime de receptação dolosa, em razão de ter sido encontrado em sua residência uma moto oriunda do crime de roubo”, disse o delegado. Ainda segundo informou o delegado, foram apreendidas 14 armas de fogo, dentre espingardas e revolveres de calibre 32 e 38.

Fonte: Cidades na net

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.