Picos(PI), 26 de Maio de 2018
Polícia
Polícia apreende 22 kg de cocaína que seria distribuída em Picos
Uma pessoa foi presa. A apreensão aconteceu na BR 407 em Jaicós
Em 12/05/2018 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Vale do Guaribas)

A Operação Tiradentes deflagrada pela Polícia Militar, por determinação do comandante geral da PMPI, Coronel Lindomar Castilho, com o objetivo de combater as mais diversas modalidades criminosas, apreendeu na tarde de ontem, 11 de maio, uma caixa com 22 quilos de cocaína.

A barreira policial montada na BR 407, em Jaicós, abordou um FIAT UNO, placa KLJ 5074 Petrolina/PE. Durante a vistoria ao veículo, o condutor identificado como Janeova de Miranda Rodrigues, de 47 anos, empreendeu fuga.

De acordo com o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Edwaldo Viana, foi necessário que os policiais realizassem disparos contra os pneus do veículo.

“Após percorrer mais de três quilômetros o infrator abandonou o veículo e adentrou o mato, onde foi apreendido pelos policiais. Já preso, o mesmo relatou que havia jogado dentro do mato, aproximadamente 20 quilos de farinha. A droga estava em uma caixa, eram 21 tabletes de cocaína”, disse o comandante.

Após ser encaminhado à delegacia Regional de Polícia Civil, em Picos, Janeova afirmou que é motorista de caminhão e que estaria trazendo o droga de São Paulo com destino a Picos, mas o veículo havia quebrado e para terminação o transporte do entorpecente havia pegado o Fiat Uno.

O mesmo é natural da cidade de e vive há 20 anos em São Paulo e receberia R$ 2.000,00 pelo transporte.

 “O celular dele também foi apreendido. Agora vamos tentar identificar tanto o remetente como quem iria receber a droga. Esse caso provavelmente irá ser remetido para a delegacia especializada em Teresina, devido a quantidade de drogas”, disse o delegado Miguel Carneiro.

A Polícia Civil irá realizar um laudo merciológico, onde peritos atestarão o valor da droga e o quanto a organização criminosa iria faturar.

“Trata-se de uma organização criminosa, ele é apenas a ponta do iceberg, conseguimos tirar muito dinheiro dessa organização. Ele continua preso e o local para onde será encaminhado não será divulgado, para manter a segurança do preso”, finalizou o delegado.

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.