Picos(PI), 22 de Junho de 2018
Política
Senado aprova nome de piauiense para diretoria da Aneel
Feitosa defende a ampliação das fontes alternativas de energia
Em 18/05/2018 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Pedro França/Agência Senado)

O Senado aprovou a indicação de Sandoval de Araújo Feitosa Neto para compor a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A Mensagem (MSF) 27/2018 recebeu 37 votos favoráveis, sete contrários e uma abstenção.

Sandoval Feitosa é do Piauí, engenheiro eletricista formado pela Universidade do Maranhão (UFMA), com mestrado em Engenharia Elétrica e MBA em Gestão Empresarial com ênfase em Estratégia. Trabalhou na Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e na Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), antes de ingressar na Aneel.

Em sua sabatina na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) esta semana, Feitosa defendeu a ampliação das fontes alternativas de energia, como a solar. Ele sugeriu a implantação de um parque solar na região do semiárido como forma de gerar empregos e desenvolver a região Nordeste.

"Temos uma possibilidade enorme de fazer um grande projeto de inserção social, onde podemos, a partir da regulamentação já existente na Aneel, gerar essa energia nesses locais que têm essa particularidade social e fazermos o consumo em grandes centros, dentro da mesma área de concessão. Há a necessidade de alguns aprimoramentos regulatórios ainda para que isso ocorra em grande escala", disse Sandoval.

Fonte: Agência Senado

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.