Picos(PI), 22 de Junho de 2018
Política
Wilson Martins realiza encontro sobre gestão estratégica em Picos
O evento reuniu 20 prefeitos da macrorregião
Em 19/05/2018 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

(Foto: Ascom)

O ex-governador e presidente estadual do PSB no Piauí, Wilson Martins, realizou, na manhã de hoje (18), no Hotel Entre Rios, no município de Picos, um encontro com lideranças locais para discutir sobre gestão estratégica e crescimento. Na oportunidade, estiveram presentes 20 prefeitos da macrorregião de Picos, bem como vice-prefeitos, lideranças políticas e comunidade em geral.

“O principal meio para se ter uma gestão eficiente é o equilíbrio das contas. E isso é feito através de muito planejamento e monitoramento das ações executadas. Quando estive à frente do Governo, monitorávamos mais de 600 obras em todo o Piauí, o que nos possibilitou a realização de grandes obras e programas que mudaram significativamente a vida das pessoas. Foram 4000 km de estradas feitas ou reconstruídas, o cofinanciamento da saúde, que possibilitava o repasse de verbas para manutenção de hospitais e postos de saúde, entre outras tantas ações”, ressalta Wilson Martins.

Para o prefeito de Bocaina, Erivelto Barros, o encontro proporcionado pelo ex-governador é uma forma de reunir gestores da região para buscarem soluções para problemas que afligem a população nas mais diversas áreas, como saúde, educação e segurança. “Ninguém melhor que o ex-governador, que administrou tão bem o nosso Estado e fez tanto por Bocaina, para falar como devemos proceder para ter uma gestão eficiente. É bom reunir tanta gente, pois assim podemos compartilhar ideias e encontrar soluções boas para nossas gestões”.

Durante palestra para os prefeitos e gestores locais, o empresário Sílvio Leite enumerou algumas orientações para se ter uma boa gestão à frente dos municípios. “Economizar sempre, investir em projetos, modernizar a gestão com as tecnologias possíveis, cuidar bem da educação e descobrir a vocação da economia de sua cidade”, argumenta.

Estiveram presentes no encontro os deputados federais Átila Lira e Rodrigo Martins; os deputados estaduais Luciano Nunes, Robert Rios e Rubem Martins; os prefeitos Mércia Abreu, de São João da Canabrava, Pé Trocado, de Sussuapara, Netão Bezerra, de São José do Piauí, Maria José, de Santana, Renato Pio, de São Luís do Piauí, Antônio Detoso, de Lagoa do Sítio, Tairo Mesquita, de Santo Inácio do Piauí, Ademar Carvalho, de Belém do Piauí, Valmir Barbosa, de Dom Expedito Lopes, Danilo Martins, de Wall Ferraz, Agenilson Teixeira, de Patos do Piauí, Nonato Alencar, de Francisco Macedo, Gederlandio (GD), de Jacobina do Piauí, Luís José, de Francisco Santos, Valdinar, de Padre Marcos, Didiu, de Paulistana, Edilson Brito, de Vila Nova, Neim, de Campinas do Piauí, Wesley de Deus, de Aroeiras do Itaim.

Texto e Fotos: Ascom

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.