Picos(PI), 16 de Janeiro de 2018
Geral
'Infelizmente não usava a cadeirinha', diz pai de menino vítima de acidente
Heitor Abraão, 3 anos, morreu após capotamento na BR-316. Veículo era conduzido pela mãe, que ficou gravemente ferida.
Em 06/04/2016 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

Carro capotou no sábado, 02, na BR-316 e vitimou criança de três anos (Foto: Reprodução)

O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Willian Alencar, afirmou nesta terça-feira, 05, que o seu filho, Heitor Abraão de Sousa Alencar, de 3 anos, não usava a cadeirinha para crianças no momento do acidente. O menino morreu no sábado, 02, após a caminhonete conduzida pela primeira-dama, Andrea Maria Sousa, capotar na BR-316, próximo a Ipiranga do Piauí. Além da criança e da mãe, outras três pessoas estavam no veículo e sofreram ferimentos.

"Infelizmente nesse dia ele não usava a cadeirinha. Como tínhamos algumas pessoas para levar para a cidade e não cabiam em um único carro, ela mandou o carro dela antes por outra pessoa e ficou para ir depois na caminhonete. Só que a cadeirinha acabou ficando no carro dela que tinha ido antes”, disse o prefeito.

Apesar disso, o gestor acredita que mesmo com o uso do acessório possivelmente a vida do seu filho não tivesse sido poupada. Segundo ele, o acidente foi muito grave e o carro capotou várias vezes, o que dificilmente impediria a morte da criança. Além da primeira-dama e do filho, outras três pessoas estavam no veículo.

"Eu acho que mesmo assim não teria escapado porque o acidente foi grande demais. A minha esposa foi jogada para fora e até o cinto de segurança de uma das passageiras que ia no carro se rompeu. A caminhonete capotou várias vezes", falou.

O prefeito acredita, inclusive, que o bebê possa ter mexido na direção do veículo, conforme já relatou a sua esposa. Além disso, ele informou que a caminhonete estava carregada, o que pode ter dificultado na hora da perda de controle. Cerca de mil quilos de cerâmica eram transportados na carroceria do veículo, o que segundo o gestor deixa a frente do carro mais leve.

"A gente supõe que ele tenha mexido na direção do carro enquanto ela dirigia, pois era uma criança muito hiperativa e a mãe ficava dizendo 'deixa bebê, se aquieta bebê'. Ela é muito experiente na direção e dirige desde os 19 anos. Sempre viajava para Teresina", disse o prefeito.

Márcio Willian informou ainda que a primeira-dama Andrea Maria Sousa passou por uma cirurgia e será submetida a mais dois procedimentos cirúrgicos nesta terça-feira (5). Sobre as outras três pessoas que estavam no carro, ele disse que todas também já passaram por cirurgia, não correm mais riscos, mas permanecem internados.

Comoção na cidade
Por conta da morte do filho mais novo, o prefeito decretou luto oficial de cinco dias e cancelou a Feira Livre prevista que ocorreria domingo (3). Ele e a mulher têm mais um casal de filhos, de 9 e 11 anos. Centenas de pessoas comparecem ao velório de Heitor Abraão de Sousa Alencar na casa do prefeito. O sepultamento ocorreu no domingo.

Fonte: G1

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.