Picos(PI), 21 de Junho de 2018
Polícia
Corpos são encontrados no interior de Vila Nova
A Polícia acredita que o casal morreu a mais de cinco dias e já trabalha com duas linhas de investigação
Em 05/06/2016 por Jesika Mayara
Tamanho da fonte - +

Local onde os corpos foram encontrados (Foto: Reprodução/ Piauí em Foco)

Um casal foi encontrado morto, em estado de decomposição avançado dentro de sua residência, na localidade Chapada D’Aguinha, distante cerca de 12 Km da sede do município de Vila Nova do Piauí.

Segundo a Polícia Militar, os corpos foram  encontrados por volta das 08h30, por  um parente de uma das vítimas. A mulher é conhecida por Edite Francisca de Jesus, 57 anos, natural do município de Vila Nova, filha do senhor Domingos de Chico Simeão e da senhora Francisca que residem na localidade São João Batista, povoado de Vila Nova. O homem identificado por Sébia Venturino da Silva, 35 anos, conhecido como “Galego”. É natural da localidade Rancharia, distrito de Araripina no Pernambuco.

O Grupamento da Policia Militar da cidade de Vila Nova, foi acionada por volta das 09h00 e permaneceu no local garantindo que a cena do crime fosse preservada para a perícia criminalística fazer os laudos.

Por volta das 17h, o delegado da Policia Civil de Jaicós,  Gregory Almeida Alves do Monte, acompanhado do Perito Criminalista da Polícia Civil, Miguel Araújo, chegaram ao local do crime onde foi realizada uma minuciosa avaliação, o perito encontrou uma foice com manchas de sangue e uma espingarda, possivelmente usadas na cena do crime.

O delegado  Gregory Almeida, afirmou que polícia trabalhará com duas linhas de investigação. “A Policia Civil de Jaicós foi acionada pela Policia Militar de Vila Nova, imediatamente acionamos a pericia médica e criminal, nesse momento o perito faz uma avaliação minuciosa do local. O que podemos afirmar é que casos como esse sempre tem duas vertentes, primeiro, pode ser um homicídio seguido de suicídio, segundo pode ser um homicídio duplo cometido por uma terceira pessoa. O perito já me adiantou que  ainda não conseguiu de fato saber a causa.  Pelo o que vê o ocorrido aconteceu a mais de cinco dias diante do estado avançado de em que se encontram os corpos”.

O delegado comentou ainda que o corpo só será liberado 24 horas após chegar a Teresina, depois de passar por pericia médica legal. “O corpo será encaminhado ao IML, onde irá avaliar perfuração no corpo, se houve ingestão de veneno. A polícia dependerá do resultado da perícia, para a partir daí dar início as oitivas, os depoimentos e depois  ter relatório final”.

Miguel Araujo, perito criminal, dá detalhes sobre o crime, para ele um quadro terrível. “É um quadro terrível, são dois corpos encontrados num ambiente que aparenta ser uma garagem. Sobre o corpo do homem foi encontrado uma espingarda calibre ainda não definido. E a mulher apresentava ferimentos muito característico de disparo de armas de fogo na sua cabeça. Não havia sinal de arrombamento em nenhuma porta, nem janelas. O que pode sim, indicar uma dinâmica de um homicídio seguido de um suicídio. Essa é apenas uma linha, as lesões feitas nos corpos das vitimas só podem precisadas no IML por conta  avançado grau de  putrefação em que os corpos se encontravam. Lá já tem larvas do tipo três”.

Fonte: Cidades Na Net

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.