Geral

Processos de violência doméstica serão julgados durante mutirão

Postado em: 11/08/2017 por: Jesika Mayara

Foto: Jesika Mayara

José Nascimento, assistente social do núcleo Maria da Penha de Picos

A 4ª Vara da Criminal de Picos realizará a segunda etapa da campanha nacional Semana da Justiça pela Paz em Casa. O evento, que julgará cerca de 35 processos, acontece de 21 a 25 de agosto.

De acordo com o assistente social do núcleo Maria da Penha de Picos, José Nascimento, a campanha visa realizar ações que objetivam agilizar julgamentos relacionados a violência doméstica e familiar contra a mulher, assim como, possui uma parte preventiva contra esse tipo de violência.

“Essa é uma ação do judiciário brasileiro que visa coibir as situações de violência doméstica através da tentativa de punir o agressor pela prática desses crimes. Esta edição, alusiva ao aniversário da Lei Maria da Penha, contará com uma roda de conversa com a Polícia Civil devido ao trabalho realizado por eles junto as mulheres vítimas de violência”, explicou o assistente social.

Durante o período serão julgados processos de sete municípios, sendo eles Picos, Aroeiras do Itaim, Geminiano, São José, Santana, Dom Expedito Lopes e Sussuapara.

A campanha é realizada três vezes ao ano, nos meses de maio, agosto e novembro.

 

 

 

Matéria postada em www.picos40graus.com.br