Picos(PI), 22 de Junho de 2018
Candidatos da situação serão homologados hoje em Sussuapara
Em: 31/07/2016

Pé Trocado e Naerton serão homologados hoje em Sussuapara / Foto: Reprodução
Vai acontecer logo mais no final da tarde de hoje, dia 31, a Convenção para homologação dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, do grupo da situação no município de Sussuapara. O evento vai acontecer na Quadra Poliesportiva e reunirá em coligação os partidos PP, PSDB e PT. Na ocasião deve ser homologada a candidatura à reeleição do prefeito Edvardo Antônio da Rocha, o Pé Trocado (PP) e do vereador e ex-secretário de Saúde, Naerton Silva Moura (PSDB), como candidato a vice-prefeito. Também serão apresentados os nomes de 18 postulantes ao Legislativo Municipal. Ao contrário do que ocorre em alguns municípios da região, em Sussuapara a participação em convenções partidárias não se restringe aos convencionais e filiados, sendo que grande parte da população faz questão de marcar presença de forma bastante animada, o que chega a surpreender até os candidatos.

Partidos de oposição vão homologar seus pré-candidatos dia 31 em Paquetá
Em: 28/07/2016

Lito Gonçalves e Cícero Motos são pré-candidatos em Paquetá / Foto: Reprodução
Os partidos de oposição no município de Paquetá vão oficializar coligação no próximo domingo, dia 31, durante convenção que será realizada a partir das 16 horas, na Unidade Escolar Celso Eulálio. Integram a aliança os partidos PR, REDE, PTB, PSC e PROS. O pecuarista Manoel Gonçalves de Moura Filho, o Lito Gonçalves (PR), foi escolhido para encabeçar a chapa majoritária, como pré-candidato a prefeito e terá como companheiro de chapa o comerciante Cícero Mendes de Moura, o Cícero Motos. A frente oposicionista também conta com o apoio de várias lideranças locais, como o ex-vereador e atual vice-prefeito Clodoveu Portela Richard, o advogado Gleuton Portela e ainda os vereadores Francisco Custódio Sobrinho, Gláucia Araújo Portela e Daniel de Moura Santos.

Oposição define seus pré-candidatos a prefeito e vice em Santa Cruz do Piauí
Em: 26/07/2016

Foto: Reprodução
As lideranças oposicionistas do município de Santa Cruz do Piauí estiveram reunidas na manhã de ontem, dia 25, para escolherem os nomes que serão levados à convenção municipal, que está marcada para o próximo dia 05 de agosto. O administrador de empresas Barroso Neto e o vereador Francisco Geneval Gonçalves, o Nego de Boza, vão encabeçar a chapa majoritária, como prefeito e vice, respectivamente. Barroso é filho do ex-prefeito Jurandir Martins dos Santos, que governou o município em três mandatos. Nego de Boza tem vários mandatos de vereador e já foi vice-prefeito do município. A aliança oposicionista a ser oficializada no dia 05, a partir das 17 horas, no Nigth Clube, é formada pelos partidos PTB, PMDB, PP e PDT. Outras lideranças também apoiam a futura coligação, como o médico e ex-prefeito Alcides Neto e os também médicos, Jurandir Filho (diretor do Hemopi), Marcondes Martins e Landolfo Júnior, que é filho do ex-prefeito Landolfo Duarte (já falecido).

Ex-deputada Marilene Aguiar será vice de Verônica Maia em Itainópolis
Em: 24/07/2016

Verônica Maia e Marilene Aguiar são pré-candidatas em Itainópolis / Foto: João Paulo
O último final de semana foi de definições na política itainopolense. A ex-primeira-dama e pré-candidata a prefeita, médica Verônica Batista Maia (PP) já definiu sua companheira na chapa majoritária que será homologada em convenção marcada para o próximo domingo, dia 31. Trata-se da ex-vereadora e ex-deputada estadual Marilene Aguiar (PHS). As duas mulheres, que disputarão a Prefeitura em outubro próximo, já demonstram entrosamento político andando juntas e mobilizando seus correligionários e simpatizantes na cidade e no interior. Ontem, dia 23, a sintonia também foi notada durante convenção na vizinha cidade de Vera Mendes, onde elas apoiam a chapa de oposição, encabeçada pela vice-prefeita Dorinha (PTB) e pelo vereador Noêmio Vera (PSB). Pelo visto as mulheres estão se destacando na política do vale do rio Itaim.

Partidos oposicionistas de Vera Mendes realizam convenção para oficializar candidaturas
Em: 23/07/2016

Reprodução
Os partidos políticos do município de Vera Mendes, que fazem oposição ao prefeito Milton Oliveira (PR), vão realizar na tarde de hoje (23), a Convenção para oficializar os candidatos das chapas majoritária e proporcional, para a eleição deste ano. Formam a aliança os partidos PTB, PSB, PP e PT. O nome da atual vice-prefeita, Maria das Dores Veloso Abreu (PTB) será homologado como candidata a prefeita e o do vereador Noêmio Ciro da Vera, atual presidente da Câmara, como candidato a vice-prefeito. A Convenção vai acontecer a partir das 15 horas no Ginásio Poliesportivo e contará com a presença de várias lideranças do Estado que apóiam a coligação, como o deputado federal Mainha (PP-PI), o deputado estadual Nerinho (PTB), o ex-deputado Tadeu Maia (PSB), dentre outros.

 

Candidatos governistas serão homologados hoje em São José e Alagoinha, com o PSD encabeçando as chapas
Em: 22/07/2016

Candidaturas serão homologadas hoje em São José e Alagoinha / Foto: Reprodução
As alianças governistas dos municípios de São José do Piauí e Alagoinha do Piauí promovem hoje, sexta-feira, (22), suas convenções para homologação de candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador. A particularidade comum das duas cidades é que as chapas majoritárias são encabeçadas pelo Partido Social Democrático (PSD). Em São José o candidato apoiado pelo prefeito Atiano Bezerra Borges é o ex-secretário de Saúde, João Bezerra Neto, o Netão Bezerra, que terá como vice o comerciante Adailzo Ferreira (PTB). Na cidade de Alagoinha o prefeito Pedro Otacílio de Sousa Moura apoia para a sua sucessão o nome do comerciante Zé Adão de Brito e como vice o vereador e presidente da Câmara, Janilson Neto (PP). Em São José a convenção acontecerá a partir das 19 horas, na Unidade Escolar Severo Eulálio e em Alagoinha, também a partir das 19 horas, será na Unidade Escolar Alencar Mota.

Regina Sousa vai discutir conjuntura política nacional durante visita a municípios da região
Em: 21/07/2016

Senadora Regina Sousa / Foto: Divulgação
A assessoria da senadora Regina Sousa (PT-PI) informou à coluna que a parlamentar piauiense estará visitando alguns municípios da grande região de Picos a partir de hoje, sexta-feira (21), onde discutirá com a população local a conjuntura política que o país está vivendo. Ela percorrerá 12 municípios da região até o domingo, dia 24. O périplo se inicia por Jaicós, onde participará de atividade com jovens e casais da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, às 19h. Amanhã, dia 22, às 8h30, fará visita ao prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar, e às 11h, fará palestra sobre a conjuntura atual em Monsenhor Hipólito, na residência do prefeito Timá. Em Santo Antonio de Lisboa, às 13h30, a senadora fará uma visita à ex-vereadora e militante do PT, Dona Bibia, às 15h50, falará sobre o momento político atual em Sussuapara, na residência do vereador e pré-candidato a vice-prefeito, Naerton Moura. No dia 23 pela manhã, vai participar de atividade da Juventude Socialista, no auditório da UFPI, em Picos. Em Dom Expedito Lopes, às 11h, São João da Varjota, às 14h, Ipiranga do Piauí, (16h40) e Inhuma (19h) a parlamentar se encontrará com dirigentes e militantes do PT. A reunião em Dom Expedito e São João da Varjota será na Câmara Municipal e em Ipiranga e Inhuma na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. No domingo, Regina Sousa, que também é presidente estadual do PT, participará das convenções em Alagoinha do Piauí, às 9h, e em Francisco Santos, às 16h. Nos dois municípios o PT terá candidatos à prefeitura.

Convenções dias 29 e 30 vão homologar as candidaturas em São João da Canabrava
Em: 19/07/2016

Entrada principal de São João da Canabrava / Foto: Divulgação
Os partidos políticos com representação no município de São João da Canabrava, que vão participar da eleição deste ano apresentando candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, vão realizar suas convenções para homologação de nomes nos dias 29 e 30 deste mês. No dia 29, o grupo da oposição, representado pelos partidos PP, PSDB e PRTB, vai realizar sua convenção a partir das 17 horas no Diamante Clube. Na ocasião devem ser homologados os nomes do empresário Deusimar Lima, o Dedesa (PP), como candidato a prefeito e do suplente de vereador, Alípio Júnior, como candidato a vice-prefeito. No dia 30, será a vez do grupo da situação, liderado pelo prefeito Elson Silva (PMDB), realizar sua convenção a partir das 17 horas, na Quadra Poliesportiva. Além do PMDB, também integram a aliança governista o PSB e o PT e na oportunidade serão homologados os nomes da professora Mércia Abreu, candidata a prefeita e do vereador Edilberto Lima, o Leprinha, como candidato a vice.

Partidos políticos definem seus pré-candidatos majoritários em São Julião
Em: 15/07/2016

Elias Cipriano e Jonas Bezerra são pré-candidatos a prefeito em São Julião / Foto: Reprodução
Embora o município de São Julião passe por momento conturbado no aspecto administrativo, os partidos políticos com representação naquela cidade definiram, ao longo desta semana, os nomes que serão levados às convenções para disputarem o comando da Prefeitura na eleição de outubro próximo. Pela aliança governista, que reúne os partidos PT, PP, PSDB, PSD, DEM, PDT, PC do B, PMN e PRTB, o nome escolhido para encabeçar a chapa majoritária foi o do advogado e ex-vereador Elias Cipriano (PT), que terá como companheiro de chapa o vereador Renaldo Ramos Rodrigues, o Renaldinho (PP). Na oposição, deverão marchar unidos os partidos PSB, PPS, PMDB, PSC, PRTB e PV e o nome escolhido como pré-candidato a prefeito foi o do médico Jonas Bezerra de Alencar, que é irmão dos ex-prefeitos Otacílio e Carlos Alberto Bezerra, o Carlão. O enfermeiro Sodson Rocha (PPS), que compôs a chapa de Emídio Reis em 2012, foi escolhido novamente para compor a chapa majoritária como vice-prefeito.

Lula, Dilma e Cunha são os principais derrotados com vitória de Rodrigo Maia
Em: 14/07/2016

Reprodução
Não necessariamente nesta ordem, mas os principais derrotados com a vitória do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a Presidência da Câmara na madrugada de hoje, 14, foram o ex-presidente Lula, a presidente afastada Dilma Rousseff e o ex-presidente daquela Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Hoje na oposição, o PT de Lula e Dilma, juntamente com outras siglas de esquerda, não conseguiram lançar um nome competitivo e optaram por apoiar o piauiense Marcelo Castro (PMDB-PI), na expectativa de que o ex-ministro da Saúde dividisse os votos no grupo aliado ao Planalto. No entanto, Castro nem foi para o segundo turno e teve só 70 votos. Acuados, alguns petistas e outros aliados resolveram votar em Rodrigo Maia, apoiado pelo PSDB, PPS, PSB e menos notáveis. Derrotado no segundo turno, Rogério Rosso (PSD-DF) embora ainda negue, tinha o apoio de Eduardo Cunha e do chamado Centrão, que reúne partidos que ajudaram a eleger Cunha em 2015. A derrota acachapante de seu candidato, com uma diferença de 115 votos, também é um claro recado ao ex-todo poderoso Eduardo Cunha de que sua cassação no plenário é só uma questão de tempo.

 

Facebook
Enquete

picos40graus.com.br - 2015 - 2018 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.