Cidades
Santana do Piauí: Adonaldo Cassiano e Marquinhos têm candidaturas deferidas pelo TSE
Em 09/09/2024 por Jesika Mayara

(Foto: Gelimar Moura)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu 22 pedidos de registros de candidaturas para as Eleições Municipais de 2024 em Santana do Piauí, e todos os candidatos estão aptos a concorrer.

Os candidatos da chapa majoritária e proporcional, representados pelos partidos Solidariedade e Progressistas, cumpriram todos os requisitos exigidos pela legislação eleitoral, resultando no deferimento de seus registros.

A chapa majoritária é composta por Adonaldo Cassiano (Solidariedade), candidato a prefeito, e Marquinhos de Nem (Progressistas), candidato a vice-prefeito. Além deles, 08 candidatos a vereador tiveram seus registros aprovados. São eles: Adriana Josefa de Barros, Egivan Miguel de Araújo, Elenilsa Helena da Conceição, Erivaldo de Sousa Batista, Felipe Oliveira Leal, Layrton Carvalho Leal, Maurília Maria de Brito e Francisco de Moura Sobrinho.

No município, a Justiça Eleitoral também reconheceu a legitimidade da coligação e dos partidos envolvidos.

O TSE tem até o dia 15 de setembro para revisar todos os registros de candidaturas e emitir parecer final. Os eleitores podem acompanhar o status dos candidatos através da plataforma Divulgacand, disponível no site do TSE.

Panorama eleitoral no Piauí

No estado do Piauí, até o momento, 6.075 candidaturas foram julgadas pelo TSE para as eleições municipais. Desse total, 1.726 candidatos estão concorrendo à reeleição, enquanto outros 2.855 registros ainda aguardam julgamento. O tribunal também reafirmou a legitimidade das coligações e partidos envolvidos no pleito.

 

 

Cidades na Net

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2024 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.