Cidades
Prefeitos do PT e PSD oficializam apoio a Admaelton Bezerra na disputa pela presidência da APPM
Em 17/10/2024 por Jesika Mayara

(Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira, 17 de outubro, Toninho de Caridade participou de uma reunião com três dos pré-candidatos presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM), sendo eles Admaelton Bezerra (MDB), prefeito de São José do Piauí; Pompílio Evaristo (PSD), de São Miguel do Tapuio; e Manoel Portela (PT), de Aroazes.

Durante o encontro, dois dos prefeitos, Pompílio e Manoel Portela, anunciaram apoio ao nome de Admaelton Bezerra para liderar a chapa.

Admaelton é o atual vice-presidente da APPM e presidente da Associação de Municípios do Território do Vale do Guaribas, que abrange municípios da região de Picos.

Até o momento, ao menos nove gestores já demonstraram interesse em concorrer ao cargo. No entanto, Toninho de Caridade, atual presidente da entidade, vem promovendo a ideia de um consenso entre os candidatos, acreditando que essa união fortalece o movimento municipalista e garante uma gestão mais coesa em benefício das Prefeituras.  “Os prefeitos do PT, PSD e MDB, integrantes da base governista, se unem para a disputa da presidência da APPM, em apoio ao nome do prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra”, afirmou Toninho de Caridade ao término da reunião.

A construção de um consenso é vista como um caminho estratégico para garantir unidade e estabilidade na entidade, que representa os interesses dos municípios piauienses. A APPM tem desempenhado um papel importante na articulação entre os prefeitos e os governos estadual e federal, especialmente na busca por recursos e apoio para as gestões locais.

 

 

Folha Atual

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2024 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.