Por João Paulo Leal – Da Redação
Na tarde de hoje, quarta-feira (12), a Câmara Municipal de Sussuapara realizou uma sessão fúnebre de corpo presente, em homenagem ao ex-vereador Edson Sousa Silva, de 46 anos, mais conhecido como Alvin de Branco, que faleceu na noite de ontem, terça-feira (11), na UTI do Hospital Justino Luz, em Picos. Veja matéria relacionada: Ex-vereador Alvin falece devido complicações de saúde e Prefeitura de Sussuapara decreta luto oficial
A cerimônia reuniu parlamentares, familiares, amigos e outras autoridades locais para prestarem tributo ao legado deixado pelo ex-parlamentar.
A sessão foi marcada por discursos emocionados de vereadores, alguns deles que conviveram com Alvin na Legislatura 2017 a 2020, quando ele exerceu seu único mandato. O presidente da Casa, Francisco Everton Campos Veloso, o Velosinho (MDB), destacou a dedicação do homenageado ao município de Sussuapara e sua contribuição como homem público.
Ele foi seguido nas homenagens pelos demais colegas, Dedé Cipaúba, Edilberto Leal, Eduardo Café, Antônio Ramiro, Vanderli Ferreira, Badim, Vagner Rocha e José Omar. O vice-prefeito Chaguinha, que exerceu o mandato de vereador juntamente com Alvin, destacou sua boa relação com os demais colegas na época, enaltecendo também sua assiduidade nas sessões da Casa.
Durante a sessão fúnebre, o prefeito Naerton Moura adentrou ao plenário e também prestou sua homenagem ao ex-vereador. Naerton estava cumprindo agenda de trabalho em Brasília (DF) e ao ser informado do falecimento de Alvin decidiu retornar ao município hoje pela manhã.
“Alvin foi uma das pessoas que esteve ao meu lado desde quando iniciei minha trajetória política aqui. Na Saúde, quando fui secretário, ele deu importante colaboração como chefe dos transportes e esse trabalho foi reconhecido pelo povo, que lhe elegeu vereador na eleição de 2016” – relembrou, acrescentando que seu falecimento representa uma grande perda para a política local e para todos aqueles que com ele conviveram.
Após a sessão, o caixão com o corpo do ex-vereador Alvin foi levado para a igreja de São Sebastião, onde foi celebrada uma missa. Em seguida aconteceu o sepultamento, já no início da noite, no Cemitério de Generindo, no centro da cidade.
picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.