Concursos
Governador confirma concursos em Secretarias e nas Polícias em 2025
Em 17/03/2025 por Jesika Mayara

(Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde)

O governador Rafael Fonteles (PT) confirmou que o governo do estado irá realizar, ainda este ano, concursos públicos em três Secretarias, Procuradoria Geral e nas Polícias Civil e Militar. Ele informou que os editais serão divulgados em breve, mas adiantou que somente na Secretaria Estadual de Educação serão ofertadas cerca de 4 mil vagas.

Na Seduc, o governador informou que serão abertas vagas para professor efetivo. Segundo ele, duas mil vagas serão para contratação imediata. 

No setor da Fazenda, a proposta é de realizar a contratação de auditor, analista, auditor governamental e agente tributário.

O governo do Estado vai realizar concursos públicos para as Polícia Civil e Militar, além de vagas para a Procuradoria do Estado. 

Rafael Fonteles não adiantou as vagas para os outros cargos e disse que o governo faz estudos e que em breve será lançado o edital. 

“É o maior número de concursos da história do Piauí, vai ser em 2025. Concursos para Polícia Civil, Polícia Militar, professor e professora da Seduc, profissionais da saúde da Sesapi, fazendários e Procuradoria do Estado. Então quem está procurando uma oportunidade para ingressar no serviço público, aqui no Piauí teremos várias oportunidades ao longo de 2025. Em breve, os editais estarão sendo lançados por cada uma dessas secretarias que eu citei”, afirmou o governador em agenda na Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Concursos previstos:

  • Polícia Militar
  • Polícia Civil
  • Secretária de Educação – 4 mil vagas
  • Secretaria de Fazenda 
  • Secretaria de Saúde
  • Procuradoria do Estado 

 

Cidade Verde

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.