Na tarde da última quinta-feira, 03 de abril, a Prefeitura de Fronteiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou uma importante palestra com as mães atípicas e responsáveis atípicos, onde foram debatidas informações importantes em relação ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O momento contou com a presença do prefeito Eudes Agripino Ribeiro, da primeira-dama e secretária de Educação, Zildênia Ribeiro, do secretário de Saúde, Dr. Antônio Neto, dos multiprofissionais do CAAF, de representantes da Associação de Pais de Crianças e Adolescentes com Autismo e outros transtornos do Neurodesenvolvimento (APAFPI) e funcionários da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.
A palestra foi ministrada pela advogada Bruna Monique, que tratou também sobre Acesso, Inclusão e Garantias Legais com foco no Benefício de Prestação Continuada BPC/LOAS.
O prefeito Eudes Ribeiro falou sobre a importância do evento para orientar os pais sobre os direitos das crianças atípicas.
“Esse momento é muito importante para nós tratarmos sobre esse assunto, sabemos que existem crianças atípicas, com diagnósticos e se faz necessário a gente trabalhar a inclusão dessas crianças no ambiente escolar e na sociedade, bem como também temos o papel de orientar sobre os direitos que elas têm. Então através desse encontro nós queremos repassar informações e reafirmar o nosso apoio às mães e crianças atípicas de Fronteiras”, falou.
A secretária de Assistência Social e Cidadania, Eudiná Ribeiro, também frisou sobre a relevância da palestra.
“Muito bom esse momento que foi preparado especialmente para vocês com o objetivo de trazer informações, sanar dúvidas e permitir que vocês tenham conhecimento dos direitos das pessoas atípicas. Estamos no mês de abril, um mês que é dedicado a conscientização do autismo, onde a gente aborda sobre a inclusão de pessoas atípicas. Aqui queremos frisar sobre o nosso compromisso com todos vocês e dizer que vamos continuar apoiando essa causa”, concluiu.
Abril azul
O Abril Azul é uma campanha de conscientização sobre o autismo, celebrada anualmente no mês de abril. A campanha visa promover a compreensão, aceitação e inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O azul é a cor símbolo da campanha, que busca conscientizar:
Informar sobre o autismo e suas características.
Aceitar: Promover a aceitação e inclusão de pessoas com TEA.
Incluir: Fomentar a inclusão social e educacional de pessoas com TEA.
O Abril Azul é uma oportunidade para refletir sobre a importância da inclusão e da aceitação da diversidade.
picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.