As comissões de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovaram, nesta quarta-feira (16), o projeto de reajuste salarial para servidores públicos estaduais. A proposta abrange profissionais da Educação, Segurança Pública (incluindo PM e Corpo de Bombeiros), além de auditores e analistas do Tesouro.
O deputado Franzé Silva destacou que, apesar de críticas de algumas categorias, o reajuste respeita os limites financeiros do Estado e foi tratado como prioridade pela Casa.
O líder do governo, Dr. Vinicius, afirmou que o Piauí é um dos dez estados que utilizam o PIB como base para reajustes salariais. Segundo ele, os valores propostos corrigem distorções salariais e demonstram responsabilidade fiscal.
A oposição apoiou o reajuste, mas apontou que os índices estão abaixo dos praticados em outros estados e municípios. “Qualquer reajuste é positivo, mas os valores ainda estão aquém do ideal”, disse o deputado B. Sá. Com a aprovação nas comissões, o projeto segue agora para votação em plenário.
Fonte: Cidade Verde
picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.