Política
Ciro Nogueira anuncia pré-candidatura de Margarete Coelho ao Governo do Estado e cita nomes ao Senado
Em 02/05/2025 por Marcos Vinicius

(Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com)

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) confirmou os primeiros nomes que devem compor a chapa da oposição no Piauí para as eleições de 2026. O senador afirmou que a ex-deputada federal Margarete Coelho (PP) é o nome colocado para a disputa ao governo do Estado. As declarações foram dadas durante entrevista concedida à TV Cidade Verde nesta quinta-feira (1º). 

“O nome que está colocado é a (ex)deputada Margarete Coelho, uma mulher que tem toda a capacidade de montar um projeto político alternativo para esses 25 anos de inércia econômica do Piauí. Eu acho que a Margarete é uma pessoa capacitada, que hoje comanda o Sebrae nacionalmente, e pode montar esse projeto político, não apenas para apontar erros que já são conhecidos, mas sim apontar um caminho de desenvolvimento para o nosso Estado”, afirmou.

Ciro confirmou que será candidato à reeleição ao Senado e antecipou que a oposição pretende lançar dois nomes para a disputa. Ele citou o nome do ex-deputado Joel Rodrigues, além de outro nome mais identificado com o bolsonarismo.

Cotada para 2026, Margarete Coelho promete oposição com “debate de alto nível” no Piauí

“Eu já posso dizer que é o nome do Joel, é o nome que nós estamos testando já em segunda vaga, ou um nome mais ligado ao bolsonarismo, que é o Daniel do Bolsonaro (Daniel Pereira, ou Daniel do Asfalto como ficou conhecido em Teresina), que é um nome que está sendo testado nas pesquisas para que a gente possa ter um nome mais identificado com o projeto do presidente Bolsonaro. Isso nós estamos avaliando e vamos decidir isso ainda esse ano para que a gente possa ter uma chapa completa, competitiva”, afirmou.

Sobre a formação das chapas proporcionais, o senador destacou que a federação deve facilitar a montagem de candidaturas competitivas tanto para a Câmara dos Deputados quanto para a Assembleia Legislativa.

“Com certeza vai haver uma unificação de quadros. Agora com a federação, você vai ter uma facilidade maior em todos os sentidos para ter uma chapa competitiva, tanto na Câmara Federal quanto na Assembleia Legislativa. A gente tem uma perspectiva agora de trabalhar para eleger uma bancada de sete a oito deputados se nós trabalharmos bem, se fizermos tornar nomes competitivos. E nós estamos buscando montar uma chapa bem competitiva para a Câmara Federal, para eleger os três deputados, que é a nossa meta”, declarou.

Fonte/ Fotos: Cidadeverde.com

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.