Polícia
Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão relacionados a abuso sexual infantojuvenil
Em 07/05/2025 por Redação

(Foto: Ilustração)

Na manhã desta quarta-feira (7), a Polícia Federal deflagrou duas operações "Carcará ", que tem como objetivo combater o abuso sexual infantojuvenil.

As ações visam coibir crimes praticados na internet, incluindo a produção, armazenamento e compartilhamento de material ilegal, além de estupro de vulnerável.Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina e Corrente, localizadas a 843 km da capital.

Segundo informações da Polícia Federal, as operações fazem parte de investigações distintas, mas relacionadas ao mesmo tipo de crime.

"Os alvos, que não possuem conexão entre si, poderão responder por crimes de produção, posse e compartilhamento de conteúdo de violência sexual contra crianças e adolescentes, além de estupro de vulnerável", explicou a PF em nota.

O foco principal das ações é identificar vítimas, interromper a circulação de conteúdo criminoso e responsabilizar os envolvidos. A PF alerta ainda para a importância de monitorar e orientar crianças e jovens sobre os riscos no mundo virtual e físico, protegendo-os de abusos sexuais.

Fonte: Cidade Verde

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.