Cidades
São João da Canabrava promove caminhada contra o abuso e a exploração sexual infantil
Em 23/05/2025 por Redação

(Foto: Agora ED)

A Prefeitura de São João da Canabrava, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta sexta-feira (23) de maio, uma caminhada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Participaram da caminhada a Secretária Municipal de Assistência Social, Niciana Cavalcante, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Zé Leônidas, assistentes sociais, professores da Escola Municipal João José Batista, professores e comunidade em geral.

A caminhada percorreu várias ruas do centro da cidade, onde os alunos levaram cartazes com frases que alerta sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e os cuidados que as famílias devem ter com seus filhos.

A secretária Niciana Cavalcante falou da campanha que foi desenvolvida pela secretaria com o apoio da prefeitura, bem como as ações que foram trabalhadas durantes todo esse mês de maio, além de falar também sobre a proteção às crianças e adolescentes.

Dia 18 de maio é lembrado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. E, para dar mais visibilidade à necessidade de enfrentamento, combate e punição para este crime, a 'Campanha Maio Laranja' existe com a proposta de promover discussões e provocar ações de combate.

A Campanha Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, conhecida como "Maio Laranja", é uma iniciativa que visa conscientizar e mobilizar a sociedade para o combate a esse grave problema. O principal objetivo é prevenir e denunciar casos de abuso e exploração sexual contra menores, além de promover a proteção dos seus direitos. 

Fonte: Agora ED

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.