Cidades
Wall Ferraz inicia obra de estrada vicinal com recursos de emenda federal
Intervenção vai melhorar o acesso entre o povoado Canto da Umburana e a localidade Várzea da Cruz
Em 25/06/2025 por Victória Saldanha

(Foto: Cidades na Net)

A Prefeitura de Wall Ferraz deu início a mais uma obra voltada para melhorar a mobilidade na zona rural do município. Com recursos federais assegurados por meio de emenda do senador Ciro Nogueira, a gestão do prefeito Guilherme Maia, o "Galeguinho Trabalhador", vai investir R$ 272.940,70 na construção da estrada vicinal que liga o povoado Canto da Umburana à localidade Várzea da Cruz.

O valor é referente à segunda e última liberação de recursos do convênio nº 955430/2023, firmado com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR). Com esse repasse, o município recebeu 95% do total previsto no convênio, que soma R$ 287.306,00.

A obra atende a uma antiga reivindicação da população rural, que enfrenta dificuldades de deslocamento, especialmente em períodos de chuva. O prefeito destacou a relevância da iniciativa para garantir mais dignidade e mobilidade aos moradores.

“A emenda do senador Ciro Nogueira vem para atender a uma grande demanda de acessibilidade e reestruturação dos acessos nessas duas localidades. É uma obra muito esperada e que mostra o compromisso da nossa gestão com o povo de Wall Ferraz”, afirmou Guilherme Maia.

O prefeito também adiantou que o segundo semestre será marcado por novos anúncios. “Vamos anunciar diversas obras e dar ordens de serviço a partir do mês de julho. Esse é um compromisso da gestão do Galeguinho Trabalhador, que vem a cada vez mostrando mais investimentos para o município”, completou.

Fonte: Cidades na Net

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.