Cerca de 730 quilos de drogas foram queimadas e incineradas nesta quarta-feira (30).
O material, incinerado no município de Sussuapara, foi apreendido em operações policiais realizadas na região neste mês de julho, segundo a delegada Robiane Nunes, titular da Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Picos.
Fazem parte do material incinerado nesta quarta (30) 637 quilos de cocaína e skunk, droga conhecida como “super maconha”, apreendidos no sábado (26) na BR-316, em Picos.
A droga, segundo a corporação, estava em um compartilhamento oculto de um caminhão. O condutor do veículo, um homem de 45 anos, foi preso. As drogas teriam saído da cidade de Santarém, no Pará, com destino ao Rio Grande do Norte.
Conforme Robianne Nunes, somente neste mês de julho, cerca de uma tonelada de droga foi incinerada pela Polícia Civil do Piauí. Os procedimentos, de acordo com a delegada, são feitos com segurança e respeito ao protocolo ambiental sanitário.
"Esse evento encerra a investigação criminal, que é quando a gente recebe a autorização judicial e incinera a droga. Conforme a Lei exige, acontece na presença da autoridade policial, o Ministério Público e a Vigilância Sanitária, para garantir que a droga foi destruída", comentou a delegada.
Com informações do G1 PI
picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.