
Foi realizado nesta terça-feira (13) o II Encontro de Prefeitas e Primeiras-Damas pela Primeira Infância do Piauí, reunindo lideranças femininas de diversas regiões do estado em torno do fortalecimento de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento integral de crianças de 0 a 6 anos e gestantes.
O evento foi promovido pela coordenadora do Pacto pelas Crianças do Piauí e primeira-dama do Estado, Isabel Fonteles, em parceria com a presidente do Conselho da Mulher Municipalista (CMM/APPM) e prefeita de Pimenteiras, Lúcia Lacerda. A programação contou com apresentações de resultados educacionais, demonstração de ferramentas tecnológicas e debates sobre estratégias para ampliar e fortalecer as ações voltadas à primeira infância nos municípios piauienses.
Representando o município de São João da Canabrava, participou do encontro a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Niciana Cavalcante. Durante sua participação, ela destacou a importância do evento como espaço de troca de experiências e alinhamento de ações voltadas ao cuidado e desenvolvimento das crianças piauienses.

Segundo Niciana Cavalcante, a iniciativa fortalece o compromisso das gestões municipais com políticas públicas eficientes para a infância. Ela também ressaltou o empenho da administração do prefeito Elson Silva na busca por melhores indicadores sociais e educacionais no município.
“A gestão municipal tem trabalhado de forma intensa para alcançar todos os índices e garantir uma educação plena e transformadora para nossas crianças”, enfatizou a secretária.
Durante o encontro, Isabel Fonteles destacou a importância da união entre Estado e municípios para assegurar avanços concretos nas políticas públicas destinadas à infância.

“Estou muito feliz de realizar o segundo encontro com prefeitas e primeiras-damas pela primeira infância do Piauí. É um momento de fortalecer o regime de colaboração junto com os municípios, porque é lá no município que a infância acontece”, afirmou a primeira-dama do Estado.
O encontro reforçou o compromisso coletivo das lideranças piauienses com a construção de políticas integradas voltadas à proteção, educação, saúde e desenvolvimento social das crianças, reconhecendo a primeira infância como uma etapa fundamental para o futuro da sociedade.
Fonte: AgoraEd
picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.