
Em assembleia realizada nesta segunda-feira (25), os professores de ensino da rede estadual decidiram deflagrar greve da categoria por tempo indeterminado. O movimento terá início no próximo dia 15, data prevista para o começo do ano letivo.
A votação a favor do movimento grevista foi unânime entre os trabalhadores que compareceram ao Clube do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte-PI). Os trabalhadores em educação foram enfáticos em afirmar que se o governo não pagar o reajuste do piso dos professores e o reajuste dos administrativos de 4% restante referente a 2015, permanecerão em greve.
Dentre as principais reivindicações, os professores e funcionários de escolas do Estado querem o reajuste do piso salarial e o cumprimento do pagamento do reajuste administrativo aprovado em 2015. De acordo com o sindicato, o governo não sinalizou a intenção de diálogo com a categoria.
No dia 15 de fevereiro, os profissionais irão se concentrar no Teatro de Arena, a partir da 8h, para realizarem uma nova assembleia geral. Em seguida, farão uma passeata pelas principais avenidas de Teresina até a chegada no Palácio de Karnak.
Fonte: Portal O Dia
picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.