Geral
Criança de 11 anos morre após sofrer mal súbito durante aula no Piauí
Em 14/05/2024 por Jesika Mayara

(Foto: Reprodução)

Uma criança de 11 anos, identificada como Francisco Raylan da Silva Alves, morreu na manhã desta terça-feira (14) após sofrer um mal súbito quando assistia aula na Unidade Escolar José Carlos Pitombeira de Sousa, no município de São Miguel do Tapuio. 

Segundo informações repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde, o aluno se queixou de falta de ar e dores no peito e foi encaminhado para atendimento do médico plantonista no Hospital Estadual José Furtado de Mendonça.

Momentos após dar entrada na unidade hospitalar, a criança apresentou uma piora do quadro. A equipe médica ainda tentou realizar diversas manobras de reanimação, mas a criança não resistiu e veio a óbito no hospital. 

Diante da situação, uma comissão formada pelos órgão da rede protetiva do município realizou uma reunião para adotar todas as medidas necessárias para apurar quais seriam as causas do óbito. O município decretou três dias de luto oficial. 

Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI). O corpo do estudante foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) do Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina. 

 

Cidade Verde

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.