
Equipes do Exército resgataram sete pessoas que estavam ilhadas, no alto de um prédio de Canoas (RS). Foram usados drones para identificar os ilhados, que pediam socorro.
RS: aeroportos regionais ganham voos e assentos adicionais após fechamento do Salgado Filho
Os militares usaram uma aeronave para resgatar os moradores, em uma operação arriscada e detalhada. Foram resgatadas cinco pessoas da mesma família, outros dois moradores e dois animais de estimação.
Previsão para os próximos dias
Não chove há dois dias em Porto Alegre, com o sol aparecendo em determinados momentos e permitindo a reorganização das equipes de resgate.
Não há previsão de chuva forte na capital e região metropolitana, apenas chuva fraca e esparsa durante a quinta-feira (16), com garoa momentânea. A mesma situação vale para as regiões da fronteira oeste e Campana Gaúcha.
No centro e norte do estado, há alerta para chuvas significativas, podendo elevar os níveis dos rios e aumentando a atenção para essas regiões.
Já o nível do lago Guaíba continua baixando de maneira lenta, porém continua e chegando a 4,98 metros. Com recuo das águas do lago e de rios que cortam o estado, várias famílias começam a voltar para suas casas, encontrando o cenário devastador: entulho, lama, restos de carros e móveis e, em alguns locais, peixes e animais mortos.
Fonte: SBTNews
picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.