Geral
Professores da UFPI deflagram greve por tempo indeterminado
Em 28/05/2024 por Jesika Mayara

(Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com)

Após as eleições para a nova reitoria, os professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) deflagraram na tarde desta terça-feira (28) greve por tempo indeterminado. O movimento deve iniciar na próxima segunda-feira (3), após 72 horas para as comunicações oficiais à universidade. A UFPI se soma a outras 60 universidades e institutos federais que já estão em greve desde março.  

A greve foi aprovada por 228 professores, contra 36 votos contrários e 3 abstenções. Os professores entram em greve dois meses após os servidores técnicos da instituição. 

Dentre as reivindicações da categoria, estão o reajuste salarial, que a categoria aponta uma defasagem da ordem de 40%, atualizações nos planos de cargos e salários e também a recomposição do orçamento da universidade.  

 

 

Cidade Verde

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.