
A atleta piauiense Juliana Viana, de 19 anos, superou a atleta Lo Sin Yan Happy, de Hong Kong, por 2 sets a 0, e se tornou a primeira mulher a conquistar uma vitória no Badminton nos Jogos Olímpicos.
As atletas disputaram nesta segunda-feira (29), na Arena La Chapelle – Tablado 1, na França, pelas Olimpíadas de Paris.
“Minha primeira vitória em uma olimpíada, sensação única! Agradecer a Deus por essa grande benção e a todos que torceram”, disse a atleta.
Juliana havia perdido a primeira partida por 2 a 0 para a tailandesa Supanida Katethong, mas segue com chance de classificação. Ela agora aguarda o confronto entre as atletas da Tailândia e Hong Kong, nesta terça-feira (30), para saber o seu futuro dentro da competição.
Nas redes sociais, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, comemorou a vitória de Juliana.
“A atleta já fez história em Paris e encheu todos os piauienses de orgulho. Parabéns”, disse.
Fonte: Piauí Hoje
picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.