O governador Rafael Fonteles anunciou, em suas redes sociais, que o governo do Estado do Piauí vai realizar concurso público, com mais de 1.000 vagas, para a área da Saúde em 2025.
Segundo ele, serão 500 vagas para contratação imediata e outras 500 para cadastro de reserva.
Serão ofertadas vagas para a área de medicina, enfermagem, psicologia, farmácia, biomedicina, nutrição, fisioterapia e fonoaudiologia.
O governador está em Portugal, onde participa do Web Summit, um dos maiores eventos voltados para a inovação e tecnologia do mundo. No evento, ele apresentou a transformação digital implementada pelo estado, especialmente nas áreas de segurança, com o protocolo de recuperação de celulares, referência em todo o Brasil; e de saúde, com o programa Piauí Saúde Digital.
Outros concursos para 2025
Além do concurso que vai ofertar mais de 1000 vagas para a área da Saúde, o governador anunciou no dia do professor, 15 de outubro, um concurso para a área da Educação. Neste serão ofertadas 4 mil vagas para professor efetivo da rede estadual de ensino. O concurso deve acontecer em 2025 e serão ofertadas 2 mil vagas para convocação imediata.
A Polícia Civil também vai ter seu próprio edital. Em setembro, o Governo do Estado anunciou que um edital com 400 vagas para delegado, perito, agente e escrivão será lançado no primeiro semestre de 2025, com salários que variam de R$ 6,8 mil a R$ 19 mil.
A secretaria de Fazenda também deve realizar concurso no próximo ano. O edital do órgão é aguardado para o mês de fevereiro e deve ofertar 200 vagas, sendo 100 para contratação imediata e 100 para formação de cadastro de reserva. O edital vai contemplar os cargos de analista do tesouro, auditor governamental, agente tributário e auditor fiscal.
Cidade Verde
picos40graus.com.br - 2015 - 2024 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.