
O diretor de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança do Piauí, Fernando Aragão, anunciou nesta terça-feira (17) que, a partir de 2025, o estado contará com blitze inteligentes e viaturas equipadas com câmeras de reconhecimento facial.
A tecnologia, desenvolvida em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), será genuinamente piauiense. De acordo com Aragão, o projeto já se encontra em fase de testes e o início das operações está previsto para o primeiro semestre de 2025.
“Já estamos em fase de testes e vamos iniciar, aos poucos, as blitze inteligentes. Depois, vamos avançar com a utilização das câmeras corporais”, destacou Fernando Aragão.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, entre 2023 e 2024 foram realizadas 2 mil blitze no estado. Para o diretor, os números comprovam a importância dessas operações no reforço da segurança.
“Esses números demonstram a importância deste tipo de procedimento”, avaliou Aragão.
Fonte: Cidade Verde
picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.