Política
Prefeito eleito de Picos mobiliza comissão para avaliar danos causados pelas chuvas
Em 30/12/2024 por Jesika Mayara

(Foto: Reprodução)

O prefeito eleito de Picos, Dr. Pablo Santos (MDB), demonstrou comprometimento com a população ao mobilizar uma comissão composta pelos futuros secretários de Defesa Civil, Assistência Social e Obras. O grupo percorreu, hoje, domingo (29), os bairros mais afetados pelas fortes chuvas que atingiram o município, causando alagamentos, danos materiais e transtornos para diversas famílias.

Segundo Dr. Pablo Santos, o objetivo da visita foi ouvir as demandas diretamente da população atingida e realizar uma avaliação inicial dos prejuízos causados pelas chuvas, que invadiram residências e trouxeram sérios problemas para a infraestrutura local.

“A partir do dia 1º de janeiro, serei o prefeito de Picos, mas desde já estamos trabalhando para minimizar os impactos dessa tragédia e cuidar da nossa população”, declarou o prefeito eleito.

A comissão percorreu pontos críticos da cidade, identificando as principais necessidades que exigem ações urgentes. Entre as prioridades sinalizadas pela futura gestão estão:

Melhorias no sistema de drenagem para evitar novos alagamentos;
Suporte às famílias atingidas, com assistência social e material;
Recuperação de infraestruturas danificadas, como ruas e calçadas.

Além disso, Dr. Pablo Santos já articula a busca de apoio junto aos governos estadual e federal para viabilizar recursos que ampliem a capacidade de resposta do município em situações semelhantes.

A futura gestão reforçou o compromisso de implementar medidas emergenciais assim que assumir o comando da prefeitura, priorizando a segurança e o bem-estar da população picoense. Este primeiro levantamento será fundamental para nortear as ações da nova administração.

 

Riachão Net

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.